FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
A Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal (SC), segunda-feira, 27 de maio, além da ordem do dia, expediente dos parlamentares e da palavra livre, também teve o uso da Tribuna Popular.
Fez uso da Tribuna, Fabiana Matzenbacher, representante do Movimento Rio Capinzal, para expor a preocupação com a situação atual envolvendo o Rio Capinzal.
O grupo é composto por proprietários, lindeiros ao Rio Capinzal, comerciantes, locatários e membros da população em geral, e está ativo desde outubro de 2010.
Os representantes apresentaram manifestação com relação à situação atual do Rio Capinzal, destacando o acúmulo de água das partes superiores da cidade e as enxurradas intensas que deságuam no rio.
Na última semana, o grupo se reuniu com o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, juntamente com a engenheira civil Naiara Maria Facin e a assessora jurídica Bruna Toti da Silva. Dorini se comprometeu a analisar as solicitações formalizadas pelo grupo e a mobilizar as equipes para estudar as possíveis soluções técnicas para resolução da problemática causada pelas enxurradas.
Na Câmara também foi exposto o problema que causa o desenvolvimento em parte da cidade alta em prejuízo à cidade baixa, devido às águas pluviais serem desaguadas no Rio Capinzal, direcionadas por tubulação, galeria e até a céu aberto.
Para formalizar a ida na Câmara de Vereadores, foi entregue ao presidente do Legislativo, Jairo Luiz Hoffmann, um requerimento e em seguida pegaram as assinaturas protocolares solicitando o engajamento dos parlamentares na questão que pode se agravar caso não seja feito ações preventivas e corretivas.
A coordenadora da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Capinzal, Bruna Baretta Dambrós, expôs sobre o Dia Livre de Impostos (DLI).
Na quinta-feira, 6 de junho, vai ser realizado o Dia Livre de Impostos, sendo idealizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apoiada pela CDL Jovem.
Este evento representa um movimento nacional de conscientização sobre a alta carga tributária no país e o baixo retorno dos impostos arrecadados em áreas essenciais como saúde, educação, transporte e segurança.
Aldo Azevedo / jornalista
Foto legenda: Alguns dos Vereadores e determinados representantes do Movimento Rio Capinzal e Bruna da CDL Jovem.
Deixe seu comentário