LACERDÓPOLIS PARTICIPA DO 7º FÓRUM TCE EDUCAÇÃO EM JOINVILLE |
Na sexta-feira, dia 14, foi realizada a segunda reunião do Turismo In Loco em Zortéa. Encontro promovido pela Prefeitura de Zortéa em parceria com o Departamento de Cultura. Contou com a participação da Sra. Neusa Aparecida de Oliveira, turismóloga, consultora credenciada Sebrae, e também dos interessados em explorar a atividade no município.
Na oportunidade foi visitado o empreendimento do Sr. José Darcy Dambros, (Sr. Nenê), localizado na Linha Duas Pontes. Onde foi apresentado sua propriedade, e pôs em discussão sua ideia de empreendimento. Muitas ideias foram debatidas sobre o local visitado, cada uma visando ampliar horizontes e explorar novas fronteiras. Os participantes debateram novamente as tendências emergentes do turismo, desde a crescente demanda por experiências autênticas até a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social corporativa. Estratégias inovadoras para promover destinos menos conhecidos foram exploradas, reconhecendo o potencial único que cada localidade oferece.
As reuniões de turismo são cruciais para o desenvolvimento e a gestão eficaz do setor turístico, o turismo local desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico, social e cultural das comunidades. Sua importância e impacto são multifacetados, abrangendo várias áreas essenciais para o progresso das regiões. Ressaltamos o estímulo a empregos em setores como transporte, agricultura e comércio local.
A próxima visita já está agendada para o dia 21 de junho, e a expectativa é que o trabalho conjunto entre a comunidade, os empreendedores e as autoridades municipais continue a gerar resultados positivos para o setor.
Deixe seu comentário