FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Livro Panorama Histórico do Município de Capinzal (SC), 1908 a 1965, de autoria do escritor Paulo Eliseu Santos.
1989 – 2024 – são 35 anos de trabalho prestado.
Livro Panorama Histórico do Município de Capinzal (SC), 1908 a 1965, de autoria do escritor Paulo Eliseu Santos.
TERCEIRO CAPÍTULO – aeroporto - final
Já anotamos em artigo anterior que no de 1941 foi inaugurado o campo de ano aviação, bem como notificamos que esse campo de aviação era destinado a pequenas aeronaves.
No entanto, a população se manifestava a favor da construção de um aeroporto que possibilitasse pouso de aviões de maior porte. Mediante essa exigência, o prefeito Silvio Santos envia um telegrama à Empresa de Transporte Aerovias S.A., consultando a probabilidade de ser construído um aeroporto. A resposta foi a seguinte:
Rio de Janeiro, 16 de novembro de 1949. DO-942/49
Ilmo. Sr.
M.D. Prefeito Municipal Capinzal Estado de Santa Catarina. Prezado Senhor:
De posse do seu telegrama de 05 de corrente no qual V.S." nos solicita a operação da Empresa nesse próspero Município, cumpre-nos informá-lo que, em face de, na 5a Zona Aérea e Diretoria da Aeronáutica Civil, não se achar o Aeroporto de CAPINZAL homologado à operação de aviões DC-3, sentimo-nos impossibilitados de atender tão grata deferência. Sem outro assunto que nos ofereça no momento, subscrevemo-nos. [Assinatura ilegível].
Diante da informação contida no oficio acima, o Executivo Municipal encaminha esse dossiê ao Presidente da Câmara, que, por sua vez, o leva ao conhecimento dos seus pares em uma das sessões realizadas no final de 1949, quando a maioria dos vereadores rejeita a proposta de construir aeroporto. O motivo foi de que não havia permissão da Diretoria da 5a Zona Aérea Civil para homologar aviões DC-3 no almejado aeroporto de Capinzal.
Próximo: Criação do Distrito
ATENÇÃO - Deixe registrado o passado nas páginas de O TEMPO jornal de fato, o que poderá ser visto também na posteridade, para tanto, mande foto e as informações.
Aldo Azevedo / jornalista
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário