FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
AMPLASC é apresenta na ALESC

A AMPLASC agrega uma população de aproximadamente 60 mil habitantes, tendo o movimento econômico centrado no agronegócio, impulsionado pelo cooperativismo. A região é a principal produtora de grãos e sementes de Santa Catarina e também se destaca na geração de energia elétrica, na qual sua bacia hidrográfica estão instaladas três das oito usinas hidrelétricas, responsáveis por cerca de 50% do abastecimento de energia do estado.
Canuto solicitou apoio dos deputados para enfrentamento de algumas mazelas da região como, a melhora no IDH dos municípios, incentivo à industrialização, além da recuperação das rodovias estaduais, implantação de escola pública de ensino técnico, ampliação do efetivo policial e do patrulhamento rural, melhorias na rede elétrica e operacionalização do aeroporto de Monte Carlo.
Prioritariamente, o presidente da AMPLASC, elenca a regionalização do hospital Dr. José Athanázio, de Campos Novos, visando diminuir o transporte de pacientes para hospitais de Curitibanos, Lages e Joaçaba.
“Trabalhamos para que esse hospital se transforme na referência para a nossa região, para que tenha mais especialidades, em especial um centro de hemodiálise”, afirmou Canuto.
A AMPLASC completou 26 anos em agosto deste ano e têm uma qualificada equipe técnica que presta serviços no Movimento Econômico, Agrimensura, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental para os 7 Municípios que a compõe.
O presidente da Comissão de Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) destacou ao final da reunião que os potenciais da região devem ser considerados pelo Estado Catarinense.
Fonte: ASCOM AMPLASC[
Fotos: Agência AL
Deixe seu comentário