FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Antes algumas considerações importantíssimas:

Mario Eugenio Saturno
Mario Eugenio Saturno (http://cientecfan.blogspot.com/ ) é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e congregado mariano.
1) O SCD-1, o primeiro Satélite de Coleta de Dados do Brasil faz 30 anos em 9 de fevereiro próximo, se possível, prestigie, faça matéria. Não custa lembrar que o IBAMA e o INPE foram as instituições mais hostilizadas no governo que deveria ser patriótico. É preciso conhecer o INPE e ver as maravilhas que faz para o país.
Pode parecer algo sem importância, mesmo porque, diferentemente de outros países, o Brasil não valoriza o espaço. Só para entender, apenas um exemplo: a Força Aérea quer um satélite radar de banda L para mapear geologicamente o Brasil, mas como o custo de um satélite desse porte custa em torno de 700 milhões de reais, nossos valorosos militares nem se atrevem a apoiar essa iniciativa... Mas a Argentina já financiou e fabricou com meios próprios dois satélites radar de banda L... Como sabemos, a Argentina é uma potência econômica muito maior que o Brasil e não tem crises, certo? Errado, o que eles têm é senso de prioridade nacional. E patriotismo de verdade!
Mais informações:
https://www.facebook.com/Mario.Eugenio.Saturno/
2) Fiz um rascunho de livro sobre o SCD-1 em PDF contando o que fiz, o que vivi e o que testemunhei, baixe no seu celular ou computador e veja fotos e textos com histórias que não verá em livros didáticos:
file:///C:/Users/Cliente/Downloads/a_galinha_do_vizinho.prof_maternais_0-1.pdf
3) O INPE criou o CPRIME - Centro Integrado de Missões Espaciais em 2013 na DISEP - Divisão de Sistemas Espaciais da CGCE/INPE, um projeto integrado e ambiente multidisciplinar a fim de melhorar a capacidade de engenharia do INPE em projeto e análise de novos conceitos de missão e projetos de satélites. O uso da Multidisciplinaridade e otimização de design no ambiente de design permite a automação de pelo menos parte do processo, de forma que mais soluções possam ser exploradas. Nos últimos anos, diversos projetos de satélites foram analisados, incluindo o Radar de Banda L que os militares precisam e os argentinos já fizeram dois. Estou tentando convencer o diretor do INPE e os autores do CPRIME a apresentar no Congresso esse projeto, se alguma assessoria se dispuser a ajudar, entre em contato.
Baixe o documento de apresentação do CPRIME (em inglês):
file:///C:/Users/Cliente/Downloads/a_galinha_do_vizinho.prof_maternais_0-2.pdf
Mario Eugenio Saturno
Tecnologista Senior
Divisão de Sistemas Espaciais
INPE/MCT - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
SJCampos - SP Caixa Postal 515 - CEP 12201-970
Fone/What: (012) 996038389
Deixe seu comentário