APRESENTADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA 2011
LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA 2011
Na sexta-feira (12/11), foi apresentada em audiência Pública a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2011. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores onde estiveram presentes lideranças de bairros, servidores, vereadores e comunidade em geral.
A Lei Orçamentária Anual compreende as metas e as previsões de receitas e despesas das ações planejadas para o ano de 2011 pela Administração Municipal.
Durante a apresentação, Aldemir Scolaro, Secretário de Planejamento, falou sobre criação do FUNDEMA, melhorias no Parque Ambiental Ernesto Zortéa e criação do Parque Tecnológico, que estão sendo planejados para o próximo ano. Scolaro também fez um comparativo de receitas e despesas dos anos de 2007 à 2010 e destacou as principais despesas alocadas para o ano de 2011, nas diferentes secretarias.
Em 2011, o orçamento previsto será de R$ 58,4 milhões, sendo que os maiores montantes estão destinados a saúde e educação. O prefeito Vilibaldo Schmid, destacou que 2010 foi o ano do urbanismo, onde uma considerável quantia foi investida em tubulações para drenagem pluvial, resolvendo os principais pontos de alagamentos do município. Já para 2011, o prefeito enfatizou que os maiores investimentos serão nas áreas de educação, saúde, saneamento e pavimentação asfáltica, onde pretende-se instalar mais 02 farmácias básicas, uma no ESF São José e outra no ESF Sr. Bom Jesus. Criação de 02 novos ESFs, sendo 01 na Cohab e outro no Jardim Bela Vista, ampliação de salas de aula, ampliação do CEIM Eliete Teixeira Lopes, inicio da construção da creche do bairro Nossa Sra. de Lourdes, onde o terreno foi concedido pelo Denit na última semana, e obras de saneamento e asfaltamento, principalmente na parte esquerda do bairro Aparecida, onde inclusive, o SAMAE já iniciou os trabalhos.
“Pretendemos conversar com as lideranças de bairros e com os moradores para saber deles quais suas prioridades para 2011, assim como fizemos no ano de 2009, com o projeto \'Meu Bairro Mais Feliz\' e atuarmos nas principais necessidades de cada comunidade”, informou o prefeito. “Estaremos novamente buscando recursos extras, através de emendas parlamentares para viabilizar obras que não seriam possíveis só com recursos do município ”, concluiu Vilibaldo Schmid.
Deixe seu comentário