logo RCN

APRESENTADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA 2011

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA 2011

 

 
Na sexta-feira (12/11), foi apresentada em audiência Pública a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2011. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores onde estiveram presentes lideranças de bairros, servidores, vereadores e comunidade em geral.
A Lei Orçamentária Anual compreende as metas e as previsões de receitas e despesas das ações planejadas para o ano de 2011 pela Administração Municipal.
Durante a apresentação, Aldemir Scolaro, Secretário de Planejamento, falou sobre criação do FUNDEMA, melhorias no Parque Ambiental Ernesto Zortéa e criação do Parque Tecnológico, que estão sendo planejados para o próximo ano. Scolaro também fez um comparativo de receitas e despesas dos anos de 2007 à 2010 e destacou as principais despesas alocadas para o ano de 2011, nas diferentes secretarias.
Em 2011, o orçamento previsto será de R$ 58,4 milhões, sendo que os maiores montantes estão destinados a saúde e educação. O prefeito Vilibaldo Schmid, destacou que 2010 foi o ano do urbanismo, onde uma considerável quantia foi investida em tubulações para drenagem pluvial, resolvendo os principais pontos de alagamentos do município. Já para 2011, o prefeito enfatizou que os maiores investimentos serão nas áreas de educação, saúde, saneamento e pavimentação asfáltica, onde pretende-se instalar mais 02 farmácias básicas, uma no ESF São José e outra no ESF Sr. Bom Jesus. Criação de 02 novos ESFs, sendo 01 na Cohab e outro no Jardim Bela Vista, ampliação de salas de aula, ampliação do CEIM Eliete Teixeira Lopes, inicio da construção da creche do bairro Nossa Sra. de Lourdes, onde o terreno foi concedido pelo Denit na última semana, e obras de saneamento e asfaltamento, principalmente na parte esquerda do bairro Aparecida, onde inclusive, o SAMAE já iniciou os trabalhos.
“Pretendemos conversar com as lideranças de bairros e com os moradores para saber deles quais suas prioridades para 2011, assim como fizemos no ano de 2009, com o projeto \'Meu Bairro Mais Feliz\' e atuarmos nas principais necessidades de cada comunidade”, informou o prefeito. “Estaremos novamente buscando recursos extras, através de emendas parlamentares para viabilizar obras que não seriam possíveis só com recursos do município ”, concluiu Vilibaldo Schmid.
ASSEMBLÉIA DE DEUS EM AÇÃO SOCIAL Anterior

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM AÇÃO SOCIAL

Próximo

ESTADO DE SANTA CATARINA – MUNICÍPIO DE CAPINZAL

Deixe seu comentário