ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO CATARINENSE A PEEMEDEBISTAS
Título de Cidadão Catarinense
Segundo o proponente da sessão, a escolha do dia 15 para a homenagem foi mera coincidência. “São irmãos de luta que foram adotados por nossa gente e retribuíram à altura a boa acolhida. São homens que fizeram história na nossa democracia. Neuto, Casildo e Mariani, homens que, por opção, glorificam nossas cores e enobrecem nosso nome. São verdadeiros cidadãos catarinenses”, disse. O parlamentar ainda fez um breve histórico de cauda homenageado.
Em nome da bancada do PMDB, o deputado Manoel Mota falou da alegria de homenagear nomes tão fortes na política catarinense. “São homens de história em Santa Catarina. Estou orgulhoso por fazer parte disso”, falou Mota.
O deputado Jailson Lima (PT) também afirmou estar honrado por falar sobre três “estrelas” da política catarinense. “Em determinados momentos temos que deixar as bandeiras políticas de lado porque aparecem figuras como essas. Eles representam o desbravamento desse Estado e a força que ele ostenta.”
Sessão Solene de concessão do Título de Cidadão Catarinense aos Senhores Casildo João Maldaner, Deputado Federal Mauro Mariani e Senador Neuto Fausto de Conto.
ATUAÇÃO
O primeiro homenageado, Casildo Maldaner, nasceu no Rio Grande do Sul, mas foi em Santa Catarina que escreveu sua história política. Foi senador entre 1995 e 2003, vereador, deputado estadual por dois mandatos, vice-governador e governador de Santa Catarina. Atualmente é diretor de Operações do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), cargo para o qual foi conduzido desde a eleição do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), em 2006. “Não é uma tarefa fácil expressar em palavras o que estou sentindo agora, depois de 47 anos de vida pública. A minha trajetória é a mesma de pessoas que adotaram Santa Catarina como sua casa. Posso dizer que não há satisfação maior do que essa”, disse.
Foto: Alberto Neves
Casildo Maldaner e Jorginho Mello.
Deixe seu comentário