logo RCN

AUTORIZADA A CONSTRUÇÃO DE 28 CASAS POPULARES EM IPIRA

Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB) e a Prefeitura de Ipira.

       A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB) e a Prefeitura de Ipira firmaram contrato com os mutuários para construção de 28 casas populares no município através do programa Casa Nova. O ato foi realizado no Espaço Cultural e contou com a presença da presidente da COHAB, Maria Darci Motta Beck e do gerente regional da COHAB, Marcelo Parente, além do superintendente da Caixa Econômica Federal, Valdecir Mocelin, do presidente da AMAUC, Adélio Spanholi e do prefeito Francisco Aguiar.

No evento, foi celebrado termo de compromisso entre COHAB e Prefeitura, assinada a ordem de serviço com a construtora SSP e os contratos com os moradores. A presidente da COHAB, Maria Darci Motta Beck, desejou sucesso aos mutuários e comemorou a conquista das famílias. “Entrem em suas casas com o pé direito, porque vocês vão fazer parte da população que possui casa própria e que possui um teto para morar”, pontuou. O programa irá contemplar 28 famílias de baixa renda. Os recursos para as novas moradias são do Fundo Nacional de Habitação de Interesse social (FNHIS), do Ministério das Cidades. As novas moradias terão 36 metros quadrados e seguro que cobre danos físicos no imóvel (incêndio, desmoronamento, destelhamento e alagamento). Serão atendidas 28 famílias, num total de 78 pessoas, sendo 20 na área rural e oito na área urbana do município.

Conforme o prefeito Francisco Aguiar, foi entregue, até o momento, em Ipira, o total de 54 casas. “Nós temos feito na habitação várias parcerias, algumas direto com as instituições, outra com as esferas de governo. Cada um de vocês estará recebendo recursos na ordem de fundo perdido de mais de R$ 12 mil”, explicou. O contrato estabelece que a construtora deverá construir cinco casas por mês. “Estamos indo atrás para buscar mais moradias, pois a gente sabe das dificuldades de se buscar dinheiro”, finaliza Aguiar.

 

 

 

Anterior

ALCOOLISMO: UM TRÁGICO VÍCIO

Próximo

IPIRA MOBILIZADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

Deixe seu comentário