logo RCN

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE - CNEC

COLÉGIO CENECISTA PADRE ANCHIETA ?CAPINZAL - SC

CNEC – PROJETO EDUCACIONAL DE QUALIDADE

  

O Colégio Cenecista “ Padre Anchieta “ é comunitário, sem fins lucrativos, estando à disposição da sociedade de Capinzal, Ouro e de toda região.

Contribuímos com a formação da consciência do cidadão, valorizando o convívio, os valores e virtudes, a formação, destacando o conhecimento científico, desafiando a criatividade e preparando a autonomia, agir com responsabilidade, ético e solidário e desenvolvendo o respeito a todas as atividades.

 

Na Educação Básica que compreende a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, tem por objetivo geral favorecer através da proposta curricular o desenvolvimento da criatividade, do senso crítico, da solidariedade, consolidando uma educação de qualidade, elemento básico para o exercício da cidadania.

Na Educação Infantil cuida do desenvolvimento do aluno com ser humano. Através de um processo que leva em conta o individual (capacidade cognitiva, afetiva , motora, interesses e necessidades) e o coletivo (a socialização da criança  à medida que ela compreende a existência, os desejos e as necessidades do outro ).

O processo do conhecimento dá-se pelo estímulo ao lúdico, gerador do prazer e da curiosidade, desafiando para a descoberta.

No Ensino Fundamental, o aluno se envolve num processo sistemático de construção do conhecimento e também a reconstrução, desenvolvendo  capacidades e aprendizagens de conteúdos necessários à vida em sociedade. O desafio é estabelecer relações entre o cotidiano e o científico, o racional e o afetivo, o público e o privado, o individual e o coletivo.

O Ensino Médio é a etapa final da educação básica. O objetivo aqui é aprofundar os conhecimentos, preparar para a vida acadêmica e para o exercício da cidadania, através do pensamento autônomo crítico e ético.O ambiente de aprendizagem tem que ser múltiplo e variado, com laboratório de informática, de ciências, aulas de reforço, biblioteca para que possam desenvolver as competências e habilidades próprias do ensino médio.

Nos Cursos Técnicos a concepção essencial está pautada na formação profissional efetiva do curso, mas também na formação plena do ser humano, não visando simplesmente a atividade econômica, a produção ou mesmo a parte profissional. Aqui também é o objeto de uma atividade educativa. Só serão bons profissionais se forem seres humanos educados - a ação pressupõe o ser – capazes de se situarem diante da sociedade como cidadãos conscientes de uma cadeia produtiva, participando de uma atividade econômica, comprometidos com o desenvolvimento do ser humano como ser ético, político e social.

Para isso contamos sempre com um bom corpo docente, funcionários e competentes coordenadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anterior

CAPOEIRA

Próximo

PREFEITURA DE IPIRA ADQUIRE ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR

Deixe seu comentário