Mário Motta e Topázio Neto lançam Academia LIMPE para prefeitos da FECAM |
Capinzal - Semana do Meio Ambiente
Capinzal - Atividades marcam a Semana do Meio Ambiente
Aberta oficialmente em Capinzal na manhã de segunda-feira (05), a programação da Semana do Meio Ambiente.
Os trabalhos estão sendo desenvolvidos sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação envolvendo alunos da rede municipal de ensino.
Na tarde do dia 05, alunos das escolas municipais fizeram pedágio no centro e loteamentos distribuindo panfletos e embalagens para acondicionamento do lixo em automóveis. A atividade foi desenvolvida na rua Presidente Nereu Ramos pelos alunos da Escola Viver e Conhecer; no pátio da empresa Perdigão ? no Bairro São Cristóvão pelos alunos da Escola Dr. Vilson Pedro Kleinubing e na Vila 7 de Julho pelos estudantes da Escola Bernardo Moro Sobrinho.
Na quarta-feira (07), aconteceu o show cultural denominado ?Meio Ambiente é Cultura?, no Centro Educacional Celso Farina, com apresentações artísticas. Ao longo da semana, serão veiculadas mensagens de conscientização nos meios de comunicação da cidade alertando para o processo de degradação que o meio ambiente vem sofrendo nos últimos anos.
A educação ambiental integra os temas transversais inseridos na proposta curricular do sistema municipal de ensino.
Deixe seu comentário