Celebration ABAG: 15 Anos de Solidariedade, Emoção e Conexão Humana |
CASA DE MEMÓRIA VAI RESGATAR A HISTÓRIA DE PIRATUBA
Prefeito de Piratuba Adélio Spanholi e colaboradores do Consórcio Machadinho participaram do Fórum de Educação Patrimonial.
As manifestações culturais e os principais fatos históricos da cidade de Piratuba serão preservados em uma Casa de Memória, que está sendo implantada pelo Consórcio Machadinho justamente para resgatar e reavivar a identidade do município. Esse projeto está sendo realizado em parceria com a população, pois o acervo a ser exposto deverá ser doado pelos próprios moradores. “Precisamos contar com o apoio das pessoas para reunir objetos e peças que ajudem a compreender a formação social, histórica e cultural de Piratuba”, explica a arquiteta Maria Elisabeth Rego, responsável pela montagem do local.
A compra de uma casa no centro do município e a opção de transformá-la em Casa de Memória foi a decisão escolhida pelo Consórcio Machadinho para reunir documentos, fotografias, roupas, utensílios e objetos antigos. A empresa pretende transformar o local também em ponto turístico, proporcionando informações sobre história da cidade e criando novos espaços, como uma cafeteria que funcionará na parte detrás do imóvel. “É uma forma de manter a Casa de Memória ainda mais atrativa”, ressalta Maria Elisabeth.
A fim de conscientizar a população sobre a importância de participar do projeto, o Consórcio Machadinho organizou o Fórum de Educação Patrimonial, evento realizado com o prefeito Adélio Spanholi, professores e lideranças comunitárias de Piratuba. Durante o mês de fevereiro, eles receberam orientação sobre como reunir peças antigas que ajudem a resgatar a história do município, assegurando que esse legado seja conservado e transmitido às futuras gerações.
Prefeito de Piratuba Adélio Spanholi e colaboradores do Consórcio Machadinho participaram do Fórum de Educação Patrimonial.
Deixe seu comentário