logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 ü                   Em termos de informação estamos trazendo de onde é natural cada vereador de Capinzal, data de nascimento, partido e coligação a que pertencem: Da FRENTE DEMOCRÁTICA POPULAR DE CAPINZAL (situação ao Governo Municipal) - AILTON THOMAZ DE VARGAS (PMDB) data de nascimento 09/05/1953 natural de Piratuba, ANDEVIR ISGANZELLA (PT), 09/12/1964, também de Piratuba;  já SENA - SENAIR BRESSAN (PMDB) 05/03/1969  de Capinzal , ITACIR MASSOCATO (PMDB) 14/11/1964 Capinzal e MOISES LOPES – o Bruxo (PMDB) 05/08/1977  de Capinzal. Da COLIGAÇÃO CAPINZAL NOVOS TEMPOS (considerada oposição ao Governo Municipal) - ALDAIR BRANDÃO, o Penteado (PPS) - nascimento 10/02/1957 - natural de Capinzal, NILVA MARIA TOMAZONI (PP) 19/09/1952 de Campos Novos, RAFAEL DALAVEQUIA (DEM) 30/11/1978 Capinzal e ROGÉRIO BIAZOTTO (PDT) 04/08/1961 Machadinho (RS), ainda o suplente de vereador que assumiu no lugar de Penteado ENIO JOSE PAGGI 04/02/1955 de Capinzal.

ü                   Na sessão ordinária da Câmara Municipal duas indicações chamaram a atenção dos munícipes, as apresentadas pelos vereadores Biazotto e Paggi. A primeira foi feita por Biazotto, solicitando ações em prol também dos idosos que não conseguem ir para os Encontros da Melhor Idade, pois estão impossibilitados de andar e com a saúde debilitada, no sentido de dar assistência aos mesmos. Enio Paggi pediu que fosse viabilizado o parque industrial, sendo um bem necessário ao progresso de nossa terra e de nossa gente.

ü                   Uma das preocupações é com a construção de casas habitacionais e salas comerciais, exigindo que seja construída a fossa séptica dentro dos padrões do código de posturas. O Plano Físico e Territorial Urbano contém medidas de polícia administrativa, porém, como sugestão, quem sabe venham a construir banheiros entre a margem do Rio do Peixe com a via férrea, pois neste local os brasileiros defecam e urinam, conseqüentemente, ali virá um foco prejudicial à saúde pública. Um bom caminho seria a compensação de uma área por outra, permitindo construir banheiros e não derrubar o que está erguido, inclusive lutar em prol da construção em terrenos baldios onde o cidadão paga imposto e não lhe é permitido usufruir de seu próprio bem imóvel. 

ü                   Como havíamos descrito em várias edições, para solucionar o problema de falta de estacionamento na área central da cidade, uma das soluções seria transferir de endereço a Prefeitura, Rodoviária e do Terminal Urbano, até de agências bancárias. Na última semana que passou, o Poder Público solicitou junto ao presidente do DETER, auxilio da autarquia estadual na construção de um novo terminal rodoviário. A Prefeitura entra com o terreno na cidade alta e o Governo do Estado executa a obra. Essa iniciativa do Prefeito ajuda a evitar problemas com o transito no centro da cidade e passa a acompanhar o progresso.

ü                   Temos a ong para proteger os indefesos cachorros, o que é um bem necessário, porém, deveria ocorrer o mesmo para defender os direitos dos idosos e também para salvar vidas de cidadãos passando fome e até sede. O que não podemos é nos preocupar querendo achar chifre em cabeça de cavalo e deixar a as coisas mais importantes passarem por despercebido.

ü                   Mais uma vez voltamos a bater na mesma tecla, a dos roubos e arrombamentos, pois virou mania essa frequente ação das mãos ligeira. Imagine como estão abusados os malfeitores, chegaram a ponto de levarem os carros de políticos eleitos, porém, estes recuperaram o bem, já a professora e tantos outros mais não tiveram a mesma sorte. Um bom caminho da prevenção seria voltar à sintonia Vigilantes noturnos e as polícias no sentido de passar e receber informações quanto delitos cometidos e a perturbação do sossego público, ainda contar com um monitoramento 24 horas para evitar prejuízos, porém, para fins de ordem e jamais usarem para sedução dos olhos. 

ü                   Porque será que determinados chefes de executivos municipais para enfrentar os efeitos da crise mundial consequentemente cortam os gastos desnecessário, enquanto isto tem poder devidamente constituído aumentando as despesas de diárias, criando cargos e querendo promoção pessoal através do pagamento com o dinheiro público. Uma feliz iniciativa seria propor e aprovar ações para combater o desemprego, buscar alternativas para solucionar os problemas com a infraestrutura pública, até porque os políticos são passageiros e estão apenas emprestados no cargo por quatro anos.

ü                   Como curiosidade, o mais tradicional noticiário de rádio do país, a Voz do Brasil está no ar há 75 anos. O objetivo é levar informação jornalística diária, sobretudo do Poder Executivo, aos mais distantes pontos do país, no ar desde 22 de julho de 1935, no governo Getúlio Vargas. De 1934 a 1962, era levado ao ar com o nome de Hora do Brasil. A transmissão obrigatória do programa por todas as emissoras de rádio do país, em rede nacional, iniciou-se após 1938. Nos primeiros 25 anos, apenas os atos do Poder Executivo eram divulgados. Este perfil editorial mudou em 1962, quando o Congresso Nacional passou a integrar o noticiário. A partir daquele ano, o Senado e a Câmara dividiram a segunda meia hora do programa. Também em 1962 ocorre a mudança de nome, com o programa passando a chamar Voz do Brasil. Em 1995, a Voz do Brasil entrou para o Guiness Book (livro de registro dos maiores feitos de pessoas e entidades no mundo inteiro) como o programa de rádio mais antigo do Brasil. O noticiário também é o mais antigo programa de rádio do Hemisfério Sul. Formato do programa compreende das 19h às 20h, com notícias dos poderes Executivo, Judiciário, do Senado e Câmara Federal. A Voz do Brasil é um verdadeiro jornalismo radiofônico, onde tem inúmeros ouvintes, infelizmente não podemos dizer o mesmo com as sessões dos legisladores municipais. 

           

 

Anterior

CASA DE MEMÓRIA VAI RESGATAR A HISTÓRIA DE PIRATUBA

Próximo

BONAMIGO MÓVEIS

Deixe seu comentário