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CDL CAPACITA 2ª TURMA DO CURSO DE VENDAS

CDL de Capinzal Ouro e Lacerdópolis

A CDL de Capinzal Ouro e Lacerdópolis realiza a 2ª edição do curso técnicas de vendas ? A VENDA COM O FOCO NO CLIENTE, nos dias 27 a 30 de Outubro no Auditório do  Edifício Aníbal Ferro.

A capacidade de descobrir carências dos clientes (e possíveis emergências) e procurar satisfazê-las da melhor forma possível é a definição clássica de vender. E isso nada tem haver com a mercantilização ou a vulgarização da profissão.  O atendimento ao cliente é tão fundamental quanto acompanhar prazos, fazer uma excepcional sustentação oral ou escrever uma peça eficiente.

A organização que não tiver o foco de seu trabalho centrado no cliente, suas necessidades e seus anseios estará cometendo uma falha grave,  que pode impactar no sucesso e até mesmo na sobrevivência do negócio. Não enxergar o que o cliente quer, como quer e quando quer, é o início do fim para qualquer empresa.

Segundo Juliana Micheloto Presidente da CDL ?Da prospecção do cliente ao pós-venda, tudo é relevante. Não basta fechar uma venda, mas ter a consciência de iniciar um relacionamento de confiança e amizade junto aquele cliente.

?Motivados e reciclados, nosso staff fica cada vez melhor a cada treinamento como esse?, afirma ainda Juliana.

A CDL Capinzal Ouro e Lacerdópolis acredita que a trajetória de nossas vidas será marcada por algumas decisões que tomamos e algumas outras que não tomamos. É importante ter consciência desses momentos, embora saibamos ser quase impossível prever todas as conseqüências de tais decisões. Num balanço imparcial, e olhando para o passado, podemos reconhecer os erros e tentar melhorar o nosso presente
que muitas vezes não é mais confortável do que o nosso passado. O que não podemos é perder o otimismo inteligente no futuro.

 Muitas vezes as empresas tomam decisões importantes, como: refazer a política de vendas junto a seus clientes. Assim, o rumo que as empresas tomam reflete um pouco de cada um de nós, e nossa capacidade de entendermos a profundidade de tais decisões. Se iremos cumprir ou não os planos traçados, é conseqüência de pequenas atitudes e ações no microcosmo de cada indivíduo junto aos colegas de trabalho, na própria função, junto aos clientes.

Para gerenciar as vendas, em qualquer empresa, busca-se entender o tipo de produto que vendemos e onde está inserido. Para isso podemos fazer pesquisas de mercado, escutar a voz do cliente e aprender com o nosso passado. O importante é ter consciência de um norte, um porto seguro de onde queremos chegar. Precisamos ter em nossa empresa uma pessoa visionária, que quebra paradigmas, despertando a criação de novas expectativas, a descoberta de necessidades latentes, a recriação do mercado e a reeducação daqueles que o compõem, seja fornecedor, seja usuário.

 Sabendo o tipo de produto que estamos querendo colocar no mercado, devemos utilizar as técnicas corretas de vendas e marketing, até mesmo porque temos muitas empresas bem sucedidas no segmento de confecções, que lançam novos produtos a todo instante, sempre com a mesma função e facilidades incrementais.
O cliente é um segmento único e devemos ir a ele para tentar entendê-lo, compartilhar seus questionamentos e propor soluções dedicadas, e não simplesmente oferecer produtos.

 Vendemos tanto produtos como serviços, pois o cliente é único e deve ser atendido em sua plenitude. Na verdade, vendemos soluções que tenderão a convergir para plataformas únicas e flexíveis. A solução será personalizada, mas os produtos e os serviços serão multifuncionais. Os protocolos serão cada vez mais abertos e os produtos unidirecionais se tornarão interativos.

O ponto inicial para o foco no cliente é a elevação do nível de consciência de todos para o tema. É a consciência de que algo novo deve ser feito para nosso crescimento sustentável.

A CDL preocupa-se cada vez mais em atender as necessidades de seus associados, disponibilizando estratégias e ferramentas que venham de encontro com seus problemas gerando então, soluções concretas.

 

 

 

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