CDL FAZ ENTREGA DE ALIMENTOS
ENTIDADE PRESENTE NAS AÇÕES SOCIAIS
Dar alimento a quem tem fome é, a princípio, uma ação de caráter humanístico incontestável. São muitas as motivações que levam diferentes pessoas e setores / entidades da sociedade a empenhar-se na campanha de alimentos, desde um simples sorriso até a questão da empatia, colocar-se no lugar do outro.
Segundo a Srta Juliana Michelotto é imprescindível, “praticar solidariedade é um ato que transforma a humanidade”, dando como exemplo disso a disponibilização de grandes quantidades de alimentos / roupas recolhidos pela população quando da tragédia que assolou o estado, para serem distribuídos pelos que estavam à frente de programas sociais.
Juliana ainda relata que a caridade difere da solidariedade, que é realizada no corpo-a-corpo, por entidades de caráter filantrópico, de forma tal que a face de quem oferece é mostrada para quem recebe, e quem recebe pode sentir-se digno, porque sabe que a situação adversa é temporária e, por isso, a ajuda é oportuna, necessária e não fere sua dignidade.
Muitos Capinzalenses, Ourenses e Lacerdopolitanos demonstraram solidariedade fazendo a sua doação à campanha de Alimentos, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Prefeitura e a sociedade civil organizada.
Os produtos arrecadados foram entregues à Assistente Social do municipio de Capinzal, para que a mesma repasse às familias de baixa renda que fazem parte dos programas sociais.
A Presidente da CDL ressalta que a campanha da arrecadação de alimentos é um avanço do sentimento de solidariedade da população, canalizando os esforços, estaremos contribuindo para que nosso mundo seja um pouco mais humano.
"É preciso compreender o quanto um simples sorriso pode transformar a humanidade."
Deixe seu comentário