logo RCN

CIDASC EXIGIRÁ LICENCIAMENTO AMBIENTAL

CIDASC EXIGIRÁ LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA EMITIR GUIA PARA TRANSPORTE DE SUÍNOS

 Coordenadoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de Santa Catarina

  

Após recomendação do Ministério Público de Santa Catarina - MPSC, a agência regional de Joaçaba da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - CIDASC passou a exigir, a partir de segunda-feira (23/03), comprovação de conformidade do licenciamento ambiental da propriedade de origem dos suínos para expedir a Guia de Transporte Animal - GTA.

A exigência é de que o produtor apresente licença ambiental de operação - LAO, ou comprovação da FATMA de que aderiu ao TAC da suinocultura e vem cumprindo os compromissos de reforma e readequação das instalações. A CIDASC exigirá documento sobre a licença no momento do pedido da GTA, mantendo cadastro dos produtores e respectivas datas de vencimento das licenças da FATMA. Nos documentos de GTA haverá anotação do número e validade das licenças ambientais.

Com a medida, criadouros sem licença não conseguirão GTA para transporte de suínos. A recomendação do MPSC foi acatada em reunião entre o Promotor de Justiça com atuação na área do meio ambiente na Comarca de Joaçaba, Márcio Conti Júnior, e o Diretor da CIDASC de Joaçaba, Antônio Maria Gomes, no dia na quinta-feira (19/03).

 

 

 

 

 

 

 

 

Anterior

PROFESSORES DO COLÉGIO DRUMMOND

Próximo

ESCOLA SÓCIO-AMBIENTAL DE PIRATUBA:

Deixe seu comentário