CONSÓRCIO MACHADINHO ASSINA CONVÊNIO EM ZORTÉA
CONSÓRCIO MACHADINHO ASSINA CONVÊNIO EM ZORTÉA
Educação e social são as áreas contempladas em Zortéa através de convênios assinados entre Consórcio Machadinho e prefeitura. A ação faz parte da política de contribuição com o desenvolvimento da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho.
Na área educacional, a ampliação será da escola Novo Horizonte 1 que receberá duas salas e uma secretaria. Atualmente o educandário atende cerca de 300 alunos, e devido à reformulação do ensino fundamental que passa de séries para anos a escola não consegue atender a demanda. Na área social, o Salão Paroquial da Capela Santa Catarina será reformado.
O prefeito de Zortéa, Paulo Francescki, lembrou que somados aos outros convênios já finalizados, o Consórcio Machadinho tem participação em todas as áreas de atuação do município.
Segundo o diretor Geral do Consórcio Machadinho, Duilio Diniz de Figueiredo, esses convênios beneficiam diretamente as pessoas que vivem no município. “Nos preocupamos, em dentro do possível, participar na melhoria das condições de educação, saúde, e lazer dos moradores, pensando em manter as famílias em suas comunidades ”.
Outros sete convênios foram assinados na área de abrangência do Consórcio Machadinho. Somados aos já assinados em outros anos, totaliza-se 50 convênios que visam melhorias na área da educação, sócio-cultural, segurança, meio ambiente e saúde. Estas ações só são possíveis devido à implantação da Usina Hidrelétrica Machadinho na região. Mais informações sobre os outros convênios assinados, ou sobre o empreendimento, podem ser acessadas no site do Consórcio Machadinho: www.machadinho.com.br
Diretor Geral do Consórcio Machadinho e o prefeito de Zortéa.
Deixe seu comentário