A Prefeitura de Zortéa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha o tratamento do pequeno Albel, diagnosticado com pé torto congênito, que já apresenta uma evolução muito satisfatória. O acompanhamento é realizado com trocas sucessivas de gessos, corrigindo gradualmente cada deformidade até alcançar a forma adequada do pé.
O início precoce do tratamento é fundamental para garantir bons resultados. Em alguns casos, pode ser necessária a tenotomia, uma cirurgia minimamente invasiva que auxilia na correção e proporciona ainda mais qualidade de vida ao paciente.
O tratamento é de responsabilidade do Estado, tendo como referência o município de Concórdia. Porém, devido à demora e à fila extensa via Estado, a Prefeitura de Zortéa, junto com o médico Dr. Rafael de Lima, optou por iniciar o acompanhamento de forma local, via ambulatório da Unidade Básica de Saúde, garantindo que o pequeno Albel pudesse começar o tratamento em tempo hábil. Vale destacar que o paciente segue na fila de espera do Estado para uma avaliação futura, permanecendo no aguardo da sua vez.
Com dedicação e cuidado, o objetivo é que Albel tenha uma infância saudável e ativa, podendo correr, brincar e crescer com plena funcionalidade.
O TEMPO jornal de fato desde 1989:
https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2
https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys
https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w
Deixe seu comentário