CRESOL OURO -
COOPERATIVA DE CRÉDITO RURAL COM INTEGRAÇÃO SOLIDÁRIA
AGENTES COMUNITÁRIOS LEVAM E TRAZEM INFORMAÇÕES DE INTERESSE DOS AGRICULTORES
O Coordenador dos Agentes Comunitários de Desenvolvimento e Crédito da Cresol, Ivanir A. Bonamigo, na noite de segunda-feira, 22 de junho, realizou reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro. A reunião envolveu os Agentes de Desenvolvimento de Crédito da Cresol Ouro, sendo um trabalho que visa orientar sobre o trabalho que a Cooperativa desenvolve para seus associados. Atualmente, são em torno de 30 pessoas que realizam esse tipo de trabalho nas comunidades, levando as informações dos programas e projetos que a cooperativa tem para com todos os associados dentro de seu plano de abrangência.
Os Agentes são o principal elo entre as comunidades e a Cooperativa de Créditos, onde fazem um tripé entre a Cresol, propriedade rural (Unidade de Produção de Família) e a comunidade possam ter os benefícios para cada um deles.
É também função dos Agentes Comunitários, trazer para a Cooperativa aquilo que o agricultor tem interesse em termos de investimentos na propriedade, consequentemente, estando dentro do alcance da Cresol é proporcionado dentro das possibilidades. “Não somos nós que vamos dizer para os agricultores plantarem um tipo de produto, e sim, são eles que dão as sugestões, porém, a Cresol estuda os projetos e procuram a viabilizar essas intenções”; orientou Bonamigo.
A missão do cooperativismo de crédito com interação solidária, onde a Cresol proporciona crédito com responsabilidade e sustentabilidade social, por isto, que os projetos conseguem atender ao interesse dos associados via mão dupla: vai e vêm os benefícios, principalmente, no que se refere às políticas públicas do Governo Federal, onde os juros são bastante atraentes para a agricultura familiar.
Primeira reunião com os Agentes de Crédito Rural – Cresol Ouro.
Deixe seu comentário