FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Cuidado com suas redes sociais!

-
- Euclides Balbinot Junior.
É fato que estamos tendo a sensação de que as coisas estão andando rápidas demais. Os anos 2000 nos trouxe um novo milênio e também uma nova era, uma nova revolução!
Seremos notícias nos livros de história do futuro por ter vivenciado a REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO. Talvez não tenha sido tão grande como a revolução francesa ou industrial, mas as consequências do momento atual são grandes, impactantes positivamente e negativamente, o momento é importante e merece toda nossa atenção. As redes sociais estão cada vez mais inseridas nas empresas e o resultado disso depende unicamente do ser humano por trás da tela.
As redes sociais nos definem, sim. Nossas fotos revelam onde e quando gostamos de ir/estar, nossas publicações contam um pouco do que pensamos e aí está um grande problema. Já ouvi muitos alunos, amigos, colegas de trabalho que "minha vida social não tem nada a ver com meu trabalho. " Caro amigo, tem sim. O mundo de hoje permite que todos estejamos em um mesmo mundo, conectados!
Independente da tua área profissional, você trabalha com pessoas e é extremamente perigoso como você se reporta suas opiniões, que até então ficavam em suas agendas e agora estão em uma timeline onde todos podem ver e ainda opinar. O cuidado com publicações deve ser grande, uma frase de momento pode se tornar um tiro no pé e antes de pensar em escrever/publicar/compartilhar algo lembre-se que seu cliente, colega de trabalho, pai, mãe, irmãos e seu chefe estarão vendo suas postagens e o desafio de agradar a todos é bem difícil. Tome cuidado! A partir do momento que fizemos parte de um grupo de pessoas a responsabilidade de manter esse relacionamento aumenta a cada dia e as redes sociais teriam como objetivo criar pontes, mas pontes também podem ser destruídas.
Cuidado! Você leva mais um sobrenome em seu nome que é a sua empresa! O que você faz nas redes sociais podem impactar diretamente em seu trabalho e garanto que ainda não estamos totalmente preparados pra isso. Conselho do dia? Cuidado com suas redes sociais, ok?
Euclides Balbinot Junior
Deixe seu comentário