Depoimento de...
CLÁUDIO URBANO DE MORAIS
A cada gole mais e mais eu queria beber, para mim já não era o suficiente um copo de cachaça, eu queria tomar o litro todo, e que se diga, tomava o que aparecesse na frente. Também não era para menos, estava viciado e dominado pela maldição das bebidas alcoólicas.
Diante da fragilidade sempre teve uma mulher forte de meu lado, a minha mãe Inelves, que me ampara e foi em busca de ajuda até encontrar um bom anjo. Essa mão abençoada foi estendida pelo policial que também presta serviços voluntário em prol do social. Ele é NEURY CLÓVIS PETRY, o qual contribuiu e muito por me tirar do fundo do poço, quando eu já não tinha mais forças para nada. Antes disto, bem tentei contra a minha própria vida, mas minha mãe, também o Petry me oportunizaram outra vida: da sobriedade e da felicidade em poder servir e ser servido.
Não poderia deixar também de agradecer ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Clínica Reviver de Ibicaré, na pessoa de Rossano Zanchi e toda a sua equipe de trabalho, inclusive a Secretaria Municipal de Saúde de Capinzal por dar a sua parcela de contribuição na minha recuperação da saúde que ainda está frágil devido as seqüelas que ficaram, porém, não visíveis.
Quem diria, o tempo passa e hoje faz mais de oito anos que estou sem ingerir se quer uma gota de bebida alcoólica, pois me mantenho sóbrio e participando das reuniões do Grupo Renascer, inclusive eu e minha mãe voltamos aos bancos escolares, fazendo o ensino supletivo na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Capinzal.
A vida é boa para quem saber viver. E um dos caminhos para viver bem é ter o reconhecimento da sociedade e ficar longe da desgraça do álcool, pois ele mata aos poucos e faz com que as pessoas se afastem, consequentemente, é a ruína das famílias.
Não ande na contramão da vida, você é mais forte, basta querer fazer que a coisa acontece, portanto, precisa de boa vontade e também no meu caso, da ajuda de verdadeiros amigos (minha mãe, Petry, Rossano e outros mais), aos quais eu agradeço de coração.
FRASE FINAL: Bebidas de álcool, para mim é coisa do passado e não me faz falta alguma. Água é bem melhor.
Deixe seu comentário