logo RCN

DIA DOS PAIS – 14 DE AGOSTO, DOMINGO

EDITORIAL

 

       Dia dos Pais (no Brasil) ou Dia do Pai (em Portugal) tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
      História - Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.
      Comemoração - Devido à história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 28 de Fevereiro de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica). Fonte (http://pt.wikipedia.org) 

       A data não deve ser apenas algo comemorativo, e sim, muitos filhos biológicos e adotivos devem ter reconhecimento, saber valorizar, respeitar, ter obediência e admirar seus pais. Filho bom é aquele que já nasce sabendo o dever de casa e da família, pois querer bem não é só dar presente, mas ser compreensível, atencioso, prestativo e não apenas sugar ou explorar seus pais.
O verdadeiro filho com sentimento familiar abraça e beija seus pais na frente de conhecido e desconhecido sem ter vergonha, e não apenas dá um aperto de mão ou diz algumas palavras vazias de sentimento.
      Pai adolescente, pai jovem, pai mais maduro e pai da terceira idade, esperamos que todos os filhos realmente lhes valorizem nos 365 dias do ano e que não os abandonem quando estão bem de vida, que os mesmos sejam humanos e dignos de ter um pai.
     Parabéns pais, apesar de que a data é mais simbólica e com valor comercial.

 

EMPREENDIMENTO DA FAMÍLIA POGGERE Anterior

EMPREENDIMENTO DA FAMÍLIA POGGERE

É BOM SABER... Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário