logo RCN

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

ALUNOS VISITAM A EMPRESA FAST E CONHECEM SISTEMA DE FLOTAÇÃO DE REUTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E LÍQUIDOS

 

 
A Fast Indústria e Comércio recebeu em suas instalações no dia 22 de Março – Dia Mundial da Água - a visita das turmas de terceiro ano do ensino médio da escola Mater Dolorum. O objetivo da visita foi conhecer um dos sistemas desenvolvidos pela empresa, o “Sistema de Flotação por Ar Dissolvido”, demonstrando o seu funcionamento e sua a eficácia na reutilização de resíduos, sejam eles sólidos ou líquidos.
Em poucas palavras, o sistema apresentado mostrou desde a captura da água, o seu processo na produção até o seu destino final. A partir desse estágio, o sistema Fast é capaz de tratar a água usada no processo, podendo ser reutilizada para outros fins.
As turmas foram divididas entre o período matutino e noturno. Ambas tiveram a oportunidade de observar maquetes físicas e virtuais, proporcionando assim um melhor entendimento do sistema apresentado.
Em depoimento da professora Sandra Demim, ela afirma: “nós capinzalenses não tínhamos a noção dos trabalhos realizados pela Fast, estamos orgulhosos em saber que em nossa cidade existe uma empresa com tanto valor e dedicação ao meio ambiente.”
A preocupação com o meio ambiente é uma das causas que a Fast mais trabalha. Por ser uma empresa do ramo metal mecânico, o objetivo é desenvolver sistemas cada vez mais eficazes que garantam a valorização e a preservação do meio ambiente, sem causar danos e perdas.
Um dos grandes propósitos da Fast é seguir sempre a sua política de qualidade através de melhorias contínuas dos processos e produtos. Seu principal objetivo é a busca pelo seu crescimento através de conhecimento e tecnologia aplicada. A Fast é uma empresa certificada pelo ISO 9001:2008, garantindo a seus clientes produtos e serviços de primeira linha.
Responsabilidade ambiental, a Fast acredita nessa idéia.
Mais fotos da realização no site de O TEMPO – um jornal de fato.
Anterior

É BOM SABER...

BONS TEMPOS Próximo

BONS TEMPOS

Deixe seu comentário