É BOM SABER...

-
- Centro Espirita Amor e Caridade
A GARANTIA
Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica, antes de lograr o êxito fez quase duas mil tentativas. Quando inquirido, jamais admitiu fracasso, apenas dizia que tinha descoberta duas mil tentativas de como não fazer uma lâmpada elétrica. E sobre ele vamos transcrever uma história retirada do facebook do amigo Aguinaldo F. de Souza, para que possamos ilustrar que todos nós temos problemas e não podemos desistir nunca.
Certo dia, Thomas Edison chegou em casa com um bilhete para sua mãe. Ele disse: "meu professor me deu este papel para entregar apenas a você." Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho: "Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem suficiente professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!!" Depois de muitos anos, Edison veio a se tornar um dos maiores inventores do século. Após o falecimento de sua mãe,resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta. Ele pegou e abriu. Para sua surpresa era a antiga carta que seu professor havia mandado à sua mãe, porém o conteúdo era outro que sua mãe leu anos atrás. "Seu filho é confuso e tem problemas mentais. Não vamos deixá-lo vir mais à escola!!" Edison chorou durante horas e então escreveu em seu diário: "Thomas Edison era uma criança confusa, mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o gênio do século."
Existem certos momentos da vida onde é necessário mudar o "conteúdo da carta" para que o objetivo seja alcançado...
E vamos acrescentar uma outra história, que infelizmente não sei a autoria, mas que vale uma reflexão:
Um homem de negócios estava envolvido em grandes dívidas e simplesmente não conseguia enxergar a saída. Seus credores estavam fechando o cerco, o telefone não parava de tocar com exigências de pagamento e ele não podia pagar.
Um dia, ele foi até o parque e sentou-se num banco, perguntando-se se valia a pena continuar, se não seria melhor ele desistir e decretar falência.
Nesse momento, um senhor com fisionomia bondosa aproximou-se dele:
- Oh! Cavalheiro, vejo que alguma coisa o está preocupando muito, não? Ele perguntou. O executivo, desesperado, contou seus problemas ao homem.
- Creio que posso lhe ajudar, disse o homem, enquanto enfiava a mão no bolso e retirava um talão de cheques. O homem perguntou-lhe o seu nome, escreveu-o no cheque e colocou-o na sua mão.
- Pegue este dinheiro e, daqui há um ano, encontre-me exatamente neste banco e nesta mesma hora, para devolver-me o dinheiro. Dito isto, ele virou-se e foi embora tão repentinamente como quando chegou. O executivo viu-se com um cheque de Um milhão de dólares nas mãos, assinado por John D. Rockefeller, um dos homens mais ricos do mundo.
- Meus problemas acabaram, gritou ele, aliviado. Agora posso pagar minhas dívidas!
Ele disse a si mesmo que usaria o cheque se precisasse, mas o guardou num cofre e decidiu tentar resolver seus problemas financeiros ao seu jeito. A ideia de possuir aquele cheque lhe dava segurança e determinação para buscar um modo de salvar os seus negócios. Com otimismo renovado, ele negociou melhores contratos e obteve melhores prazos para efetuar pagamentos. Ele fechou várias vendas ótimas e, dentro de poucos meses, estava sem dívidas e ganhando dinheiro novamente. Exatamente um ano mais tarde, ele retornou ao parque, sem jamais ter descontado o cheque. Na hora combinada o senhor apareceu. Entretanto, exatamente quando o empresário estava prestes a devolver-lhe o cheque e contar sobre seu sucesso, uma enfermeira veio correndo e segurou o homem.
- Espero que ele não tenha lhe incomodado! Ela disse. - ele está sempre escapando da casa de repouso e dizendo às pessoas que é John D. Rockefeller. E ela se afastou, levando o homem embora. O executivo, abismado, simplesmente ficou lá, sem saber o que pensar. Durante o ano inteiro ele tinha produzido, negociado, comprado e vendido, convencido de que tinha um milhão de dólares ao seu dispor.
De repente, ele compreendeu que não foi o dinheiro - real ou imaginário - que tinha feito a sua vida mudar. Foi a autoconfiança reencontrada que deu a ele o poder de alcançar tudo o que estava buscando.
Lembre-se: Às vezes, as melhores respostas vêm de você mesmo, basta confiar em si próprio.
Também é muito importante nos lembrarmos de que se não tivermos um familiar, um amigo a quem recorrer, busquemos o amigo dos amigos. Ao orarmos a Jesus, teremos a ajuda necessária, desde que façamos a nossa parte, naturalmente. Não vamos ficar de braços cruzados esperando o auxílio divino. Desistir jamais!!! Fé em Deus, coragem, determinação e muito, muito esforço e dedicação. Predicados que abrir-nos-ão as portas da ajuda de Jesus.
Fé: é quando a gente dá o passo e depois Deus coloca o chão.
Boa semana
HPaim
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Novos servidores empossados na Administração Municipal de Concórdia
10/09/2025 11:41
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário