É BOM SABER...
Entre Ter razão e Ser feliz, prefiro ser feliz!!!
Para que possamos viver em paz com nossas consciências, aprendendo a “agir”, em detrimento do “reagir”, assimilemos o ensinamento que nos proporciona o bambu, que ante as maiores tempestades verga-se para manter-se em pé, dessa forma saibamos cultivar o hábito salutar de abdicar de sempre estarmos com a razão, e ao sermos agredidos, ou simplesmente provocados à reação, ajamos com empatia, pois o irmão que nos provoca, provavelmente está em desequilíbrio e necessita, neste momento da nossa compreensão e paciência.
Afinal de contas, de que valem as palavras sem os exemplos e os esforços? “Me ame quando eu menos merecer, é quando mais preciso”... E quem nos provoca, nos agride será que não está nessa situação?
A estória a seguir merece reflexão e principalmente carece de que utilizemos o seu ensinamento no nosso cotidiano:
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita... Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz
o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Quantas discussões estéreis, quanto rancor, ira, inimizades, intransigências evitaríamos se nos perguntássemos com mais freqüência: \'Quero ser feliz ou ter razão”?
Passe este pensamento aos do seu convívio, e pratiquemos incontinenti para ver se o mundo melhora...
Eu já decidi...
EU QUERO SER FELIZ e você?
Imperdível: III CHÁ DAS ESTAÇÕES
Data: 04/07/2009 - 19h30min. – Local: Centro Educacional Celso Farina
INGRESSO: R$ 14,00 (ingresso adulto) e R$ 7,00 (crianças 4 a 8 anos)
Ingressos com os colaboradores – Garanta já o seu!!
Cardápio: bolos, tortas, salgados, chocolate quente e muitas outras guloseimas.
Promoção: Centro Espírita “Amor e Caridade”
P A R T I C I P E!!!
Deixe seu comentário