Mário Motta e Topázio Neto lançam Academia LIMPE para prefeitos da FECAM |
Editorial
Escola de Educação Básica Belisário
Na data de 18 de julho de 1950 foi fundado a Escola de Educação Básica Belisário, situada em uma das mais nobres área central do município de Capinzal.
Por longo tempo a mencionada escola proporcionava o ensino matutino, vespertino e durante o período da noite. Que se diga, teve época que mais de mil alunos freqüentavam os bancos escolares nesta que foi uma referência de escola pública.
Pelo Belisário Pena passaram alunos que hoje são professores universitários, advogados, escritores, homens públicos e muito mais.
O prédio do Belisário Pena é de fácil acesso, sem sombras de dúvida o melhor localizado, mas infelizmente, os anos foram passando e faltou manutenção de conservação deste patrimônio público. O Belisário comparado com o mesmo estilo de prédio construído na mesma época em Tangará e mais alguns da região, estes estão praticamente novos, pois o pessoal investe em manutenção, sendo que medidas preventivas são eficientes e as curativas nem sempre é uma boa solução. Todo prédio novo precisa ser conservado e zelado, pois se deixarem cair uma telha, queimar lâmpadas e assim por diante, não terá dinheiro para repor tudo o que foi desperdiçado ao longo de décadas.
Entra governo e sai governo e o Belisário continua o mesmo, praticamente caindo pelas paredes, ou seja, vem perdendo alunos em virtude das condições físicas e de outras coisas mais, o que é público e notório para nós Capinzalenses. Quem sabe, falta união de nossas representações políticas, seja por parte da situação e também da considerada oposição. Devemos pensar grande, pois se conquistarmos benfeitorias para o Município estaremos progredindo.
Parabéns pelo empenho da atual Administração Municipal que já conseguiu que fosse feita a planta do novo prédio do Belisário Pena, o que resta saber é quando será construido, levando em conta que determinado meio de comunicação trouxe com exclusividade que praticamente estava preste a iniciar as obras e já passaram meses e nada de concreto.
Deixe seu comentário