logo RCN

Esporte Show

II Campeonato Brasileiro Pré-Munidial de Esporte de Força

Atletas de Capinzal e Ouro são destaque

 

A Academia Corpo e Forma do município de Ouro, do professor Almir Paz de Oliveira, vem formando atletas na malhação e para a prática de halterofilismo, situada à Rua Felipe Schmidt. No último sábado, 15, dois atletas participaram do II Campeonato Brasileiro Pré-Mundial de Esporte de Força, na cidade de Caxias do Sul (RS), numa realização da Confederação de Esportes de Força, com apoio do Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte (Governo Federal).

Carlos Henrique Figueiredo representou o município de Ouro, sendo que há quatro anos pratica a modalidade esportiva, conquistou o 2º lugar Supino Categoria 67 até 75kg (júnior) e o 1º lugar (campeão brasileiro) Masculino Juniores de 18 a 23 anos Power Bíceps, ele que está com 23 anos. Carlos Henrique em competição na cidade de Balneário Camboriú (SC) foi vice-campeão Sul Brasileiro no mês de setembro de 2008, no Supino e 3º lugar em junho de 2008 no 6º Campeonato Catarinense de Sul Pino.

Vanderlei Ribeiro representou o município de Capinzal, há um mês treina, mesmo assim, foi campeão brasileiro Juniores 60 até 67 kg ? 18 até 23 anos Power Bícipes e 3º lugar Juniores 60 até 67 kg ? 18 anos no Supino. Ele, que está com 22 anos. 

Carlos Henrique e Vanderlei obtiveram a classificação para o mundial, a ser disputado em 11 de dezembro 2008, porém, lhes falta patrocínio. Ambos depositam confiança e esperança que os departamentos de esportes de Capinzal e Ouro, também os empresários colaborem para o sucesso do esporte.

 O Halterofilismo é um esporte cujo objetivo é levantar, do chão até sobre a cabeça, uma barra com o maior peso possível. Hoje em dia já não se usa mais o termo halterofilismo no Brasil, por denominar genericamente todos os praticantes de atividades que envolviam o uso de halteres, que denota aquelas barras com pesos redondos fixos às extremidades; atualmente o equipamento usado no Levantamento de Peso é muito mais seguro e prático, utilizando um sistema de barra específica com anilhas e presilhas especiais para garantir maior segurança ao atleta.

 

Carlos Henrique e Vanderlei exibindo suas conquistas.

 

Carlos Henrique Figueiredo (ourense).

 

Vanderlei Ribeiro (capinzalense).   

Anterior

Empresários da ACIRP no Congresso Empresarial Catarinense

Próximo

Ipira participa do 7º Fest dança em Piratuba

Deixe seu comentário