logo RCN

EXCELENTE NÍVEL TÉCNICO MARCOU O II FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE CAPINZAL

II FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE CAPINZAL

Foi realizado na quinta-feira, dia 26, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, o II Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal (FEINC). O evento, organizado pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, por meio da Diretoria de Cultura, foi marcado pelo excelente nível técnico dos intérpretes e pela presença maciça do público.
Setenta e seis candidatos – 24 a mais que no ano passado - participaram da eliminatória durante a quarta e a quinta-feira. Destes, 30 foram selecionados e puderam mostrar todo o seu talento nas categorias: infantil livre, sertanejo e popular (infanto-juvenil e adulto) e nativista (acima de 15 anos). O nível técnico dos finalistas foi apontado como excelente. Todos cantaram e encantaram a platéia.
Foram mais de três horas ininterruptas de apresentações até a divulgação do resultado final. Na categoria infantil livre, o primeiro lugar ficou com Marine Lima (Catanduvas). O segundo com Maxuel Pereira da Luz (Capinzal) e o terceiro com Diulian Rosa Wunder.
Na categoria popular infanto-juvenil, Diana Cássia Constantini (Capinzal) foi a vencedora, com Karina Letícia Pedrotti (Piratuba) em segundo e Suelen de Lima (Capinzal) em terceiro. Na categoria sertanejo infanto-juvenil, o primeiro lugar ficou para a dupla Francieli e Danieli do Amaral (Irani). Na segunda colocação, Bruna Ignácio (Capinzal) e na terceira, Elder Luiz Ruas (Monte Carlo).
Uma das categorias que mais chamou a atenção do público foi a nativista. Paulo de Tarso Baggio (Campos Novos) foi o vencedor seguido por Simone de Lima (Catanduvas) e Norton Paulo de Oliveira (Joaçaba).
As categorias adultas foram as mais concorridas e as que apresentaram melhor nível técnico. No gênero popular, o primeiro lugar ficou com Patrícia Melegari (Ouro), o segundo com Luiz Fernando Brito (Herval D’Oeste) e o terceiro com Samara Lima (Catanduvas). No gênero sertanejo, a dupla Edinei Rossete e Davi Angelli (Capinzal) foi a grande vencedora. Luiz Carlos e Juarez (Xanxerê) ficaram em segundo e Ezequiel e Anderson (Capinzal) em terceiro.
A premiação de R$ 5.600,00 foi entregue aos vencedores pelo prefeito em exercício, Senair Bressan, pelo licenciado, Leonir Boaretto, pelo Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Marcio da Silva, pela Diretora de Cultura, Doraci Bazzo e por outras lideranças municipais.
Os candidatos foram acompanhados pela Banda Café Brasil e julgados nos quesitos apresentação, interpretação, afinação, ritmo e dicção pelos seguintes jurados: Luiz Mauricio Gramazzio, Leonir Heckler, Terezinha Maciel Andrade, Jaime Telles e Ruites Andrione Junior.

Autoridades.

1º lugar Sertanejo adulto.

1º lugar Popular adulto.

1º lugar Infantil livre.

Participação popular.

1º lugar Popular Infanto.

1º lugar Nativista.

1º lugar Sertanejo Infanto.
 

EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA RECEBEM CAPACITAÇÃO EM PIRATUBA Anterior

EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA RECEBEM CAPACITAÇÃO EM PIRATUBA

GINCANA UNIDOS VENCEREMOS Próximo

GINCANA UNIDOS VENCEREMOS

Deixe seu comentário