logo RCN

FÓRUM CATARINENSE PELA PRESERVAÇÃO DA VIDA NO TRÂNSITO

CARAMORI PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Mais de 50 entidades participaram na quarta-feira (12), em Florianópolis, do primeiro encontro de 2009 do Fórum Catarinense pela Preservação da Vida no Trânsito. O presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, deputado Reno Caramori, representou a Casa Legislativa no encontro. No plenário, na quinta-feira, Caramori relatou aos seus pares na Assembleia.

Como destaque do encontro, além dos eventos programados para 2009, Caramori citou a proposta apresentada pelo representante da Secretaria de Estado da Educação para que temas relativos ao Trânsito sejam levados para debate e discussão dentro das escolas.

Numa análise pessoal, Caramori lamenta o título de \"campeão nacional de acidentes de trânsito\" atribuído a Santa Catarina e relaciona, além da imprudência, a situação precária das estradas estaduais e federais, incluindo suas depredadas sinalizações, a comercialização de veículos com motores cada vez mais potentes, e a falta de policiamento, como os principais fatores de origem dos acidentes.

Caramori, que viaja por todo Estado, quando não está em plenário ou nas Comissões, afirma que a falta de equipamentos, como balanças, viaturas, combustível e outros, somado ao escasso efetivo policial são flagrantes. O parlamentar elogia os policias rodoviários que atuam em Santa Catarina e reconhece que, apesar de bem preparados, carecem de condições apropriadas para o trabalho.

Ao encerrar seu pronunciamento, Caramori afirmou que ?de nada adiantam as campanhas de divulgação, se não houver uma contrapartida de fiscalização severa, com repressão, multas pesadas e cassação de habilitações para dirigir\".

O Fórum Catarinense pela Preservação da Vida no Trânsito é coordenado pelo engenheiro Edemar Martins, do Dnit e sua primeira reunião contou com representantes de entidades ligadas ao assunto, órgão oficiais e empresariais.

 

Anterior

PREFEITO DE PIRATUBA CONSEGUE 300 MIL EM BRASÍLIA

Próximo

BATERIA E ALAS DA VALE SAMBA ENSAIAM NA RUA

Deixe seu comentário