Mário Motta e Topázio Neto lançam Academia LIMPE para prefeitos da FECAM |
Inicia a vacinação contra poliomielite em Zortéa
?Dia D? Vacinação em Zortéa
No próximo dia 10 de junho, acontece mais um ?Dia D? Vacinação em Zortéa, dessa vez, o alvo serão os pais que possuem filhos com idade de zero a cinco anos de idade, pois todas as crianças devem ser imunizadas. A Secretaria de Saúde do Município espera vacinar 245 crianças até o próximo dia 16, quando encerra a campanha.
A vacinação será contra a poliomielite, mas conhecida como paralisia infantil. No dia nacional da campanha, 10 de junho, a Unidade Central de Saúde ficará aberta durante todo o dia.
Para vacinar as crianças que moram no interior do município, a Secretaria de Saúde já está organizando um roteiro e as equipes de vacinação deverão passar em todas as comunidades, facilitando dessa forma, o acesso dos moradores à campanha.
A vacina, devido a gravidade da doença, será realizada em duas etapas e a segunda vai ocorrer no mês de agosto. O Ministério da Saúde pretende erradicar essa doença do país e para isso, realiza a vacinação anualmente, pois ainda existem casos isolados do vírus.
A meta do estado é de vacinar 476 mil crianças e para que isso seja possível, o mesmo já está mobilizando todas as equipes dos municípios. Cada cidade deverá vacinar, no mínimo, 95% das crianças da faixa etária estabelecida.
A última campanha realizada pelo município de Zortéa foi contra a gripe e o objetivo era imunizar 75% dos idosos. Segundo a enfermeira do PSF, Juliana Tibola, a meta foi cumprida e a vacinação ultrapassou os objetivos. ?Esperamos que possamos cumprir nossa meta também nessa campanha, ainda mais contra uma doença tão grave como a paralisia infantil?, esclareceu.
A Secretaria de Saúde lembra aos pais que devem levar a carteira de vacinação dos filhos.
Deixe seu comentário