INSPEÇÃO VEICULAR GRATUITA
UMA REALIZAÇÃO DO NACO E DA ACIRP
O Núcleo das Automecânicas de Capinzal e Ouro – NACO e a Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe – ACIRP realizaram a 10ª edição da Inspeção Veicular Gratuita – IVG, sábado, 4 de setembro, no período das 9 às 16h. O evento desta vez ocorreu no Centro de Eventos Caravággio, na localidade de Linha Caravággio, no município de Ouro.
A organização e realização foram lideradas pelo coordenador do Naco, Edison Luiz Toscan e pelo presidente da Acirp, Valêncio José de Souza, tendo a participação de suas diretorias, principalmente, da prestação de serviços dos nucleados.
Os itens verificados foram: Amortecedores; checagem básica (óleo do motor, filtro de óleo e ar/condicionado, fluído de freio, junta tampa de válvulas, fluido direção hidráulica, palheta limpador de pára-brisa, extintor de incêndio, esguicho de água); sistema elétrico (bateria, regulador de voltagem, cabos e terminais, alternador); faróis e lanternas; sistema de arrefecimento (líquido de arrefecimento, estanquieda do sistema, tampa do reservatório, eletro-ventilador e condições das mangueiras); correias (auxiliar, dentada e tensão); embreagem; análise de gás, no elevador (testes de retentores, junta do Carter, buchas, pivôs, terminal da direção, coifas da roda e do câmbio, molas, coxins do motor e superior do amortecedor); freios; escamentos; rolamentos; pneus e lataria.
Autoridades que prestigiaram o evento: do município de Ouro, prefeito Neri Luiz Miqueloto e seu vice-prefeito Danilo Deitos; o prefeito de Capinzal, Leonir Boaretto, foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ivanir Luiz Giongo, popular Biriba; comandante da Polícia Militar de Capinzal e Ouro, Adelar Lucas de Mello; também destacamos as presenças de demais integrantes do Naco, vice-coordenador Nelson Duarte, tesoureiro Diolar Dambrós, secretário Luiz Dambrós (Dinho) e o diretor de eventos André Biasi; ainda representantes da Guarnição do Corpo de Bombeiros.
Deixe seu comentário