PREFEITURA DE PIRATUBA APRESENTA DOIS NOVOS PROJETOS PARA ESPAÇOS PÚBLICOS |
LIGEIRINHO

Recado da comunidade
PIRATUBA e OURO - Para o bem da informação, a partir desta semana, os piratubenses e ourenses, poderão ver vídeos editados com as participações dos vereadores que mais chamarem a atenção. Sendo da situação ao Governo Municipal e da mesma forma da consideração oposição, que serão postados na página deste Semanário (Facebook), porém, se interessar somente a fala dos da situação ou contrários, será dado destaque devido a relevância.
FUTURO - Numa enquete vista e votada na terça-feira, pergunta: você é a favor ou contra a Reforma da Previdência? A favor 47%, contra 45% e não tem opinião formada 8%. O pessoal só será contra mesmo, no momento que perderem o trabalho com mais de 40 anos de idade e não conseguirem outra colocação. Então, não contribuindo com a Previdência jamais conseguirá a aposentadoria, e sim, auxílio. O salário mínimo é de fome, com isto a aposentadoria ou auxílio também serão de operário, porém, a idade avança e o ganho será insuficiente para cuidar da saúde, dirá para se alimentar e outros mais. Não existe mito e nem celebridade na política, ou seja, o povo não pode servir de cobaia nos acertos e erros governamentais.
DROGAS ILÍCITAS - O que se vê ou ouve pela imprensa e certos meios de comunicação, é a retirada de circulação de alguns possíveis integrantes de organizações criminosas, no entanto, o narcotráfico de uma maneira ou de outra continua as escondidas. De onde vem? Quem traz? Como é distribuída? Qual ou quais são os chefões? Só pobre ou pode ter alguém de posse no comando? A ação de investigação, também de busca e apreensão são de suma importância, mas, como não se sabe qual é maior a procura ou oferta, numa desta a ação até pode ser paliativa. O consumidor é uma vítima, mas, devem descobrir autores de crimes de tráfico de drogas, caso seja apontado alguém como principal fornecedor nos municípios. Para ter melhor conhecimento, leia essa notícia: Homem apontado como fornecedor de drogas para municípios do Pará é preso em Manaus. Tanto o fornecedor quanto as mulas (nome que se dá a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal por fronteiras policiadas, mediante pagamento ou coação / Wikipédia), podem ser fora, mas, devido ao consumo desenfreado, quem sabe estejam dentro da própria comunidade ou se criaram diante do tráfico e consumo propriamente dito.
EVITAR - É quase uma enxurrada nas ferramentas de interação social e em certos sites, quanto aos casos de ocorrências policiais. Então se pergunta: quais os acontecimentos mais frequentes e quase diários na cidade e no interior, enfim, no município? As drogas ilícitas, com apreensão ou não, é uma rotina destruidora com o passar do tempo. Também tem os acidentes de trânsito, principalmente, aqueles provocados por certos motoqueiros que não respeitam a legislação vigente, pois não importa a hora, sempre estão apressados e ultrapassando a todos e a tudo. O que não pode ficar no esquecimento, são os pequenos furtos e até inúmeros roubos acontecendo a luz do dia. É claro que as residências, apartamentos, salas comerciais e repartições públicas tem monitoramento por câmeras e alarmes, mas, algo sem custo que pode evitar o indesejado, é todos ajudarem, ou seja, um vizinho cuidar na ausência do outro, inclusive, os demais munícipes suspeitarem, acionarem a polícia podendo ser uma ação preventiva.
DIVULGAÇÃO - Estamos colocando o site e ferramentas de interação social à disposição das igrejas, para que possa prestar contas das entradas e gastos. As quais não tem nada a esconder para que não possa prestar contas aos seus membros e sociedade em si, sobre a administração do dinheiro das doações que recebe. Não se vê na imprensa, nem nos meios de comunicação e muito menos no mural lucros ou prejuízo, nem que está ou não equilibrada as contas.
Deixe seu comentário