ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE LACERDÓPOLIS REALIZA AQUISIÇÃO DE NOVA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA |
Ligeirinho

Fique por dentro - recado da comunidade
DIREITOS - Passeios públicos sem acessibilidade e não padronizado, tira o direito de deficiente visual de ir e vir sem obstáculos. Precisamos de um município para todos, dando condições de ir e vir. Essa reivindicação se deve a terça-feira, 26 de junho de 2018, sendo a postagem no Facebook https://www.facebook.com/jornalotempoo/videos/1716152235104751/ em que um Senhor ajudou deficiente visual a atravessar a rua, já que muitos dos motoristas não perceberam se tratar de um cego, apesar de estar com uma bengala maior. Informação sobre a Lei nº10.098, de 19 de dezembro de 2000 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L10098.HTM quanto ao Regulamento que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação. Art. 4o As vias públicas, os parques e os demais espaços de uso público existentes, assim como as respectivas instalações de serviços e mobiliários urbanos deverão ser adaptados, obedecendo-se ordem de prioridade que vise à maior eficiência das modificações, no sentido de promover mais ampla acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Art. 24. O Poder Público promoverá campanhas informativas e educativas dirigidas à população em geral, com a finalidade de conscientizá-la e sensibilizá-la quanto à acessibilidade e à integração social da pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.
TRANSPARÊNCIA - Estranho esse dizer: "Transmitido por Lancer Soluções em Informática" e "Publicado por Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal". No entanto, na transmissão do Senado, não aparece publicidade alguma. Valor mensal R$ 1.161,00 despesa empenhada, locação de softwares legislador, legislador web, legislador ao vivo e suporte para atualização. Obs: Fizemos transmissão ao vivo, até com mais de duas horas de duração e não praticamente sem gastos com Internet e em certos casos consumo de dados móveis. Se custa mais de mil reais mensais tal locação e certo suporte, porém, a transmissão é feita por funcionário da Câmara, pergunta-se: Qual o custo de uma sessão itinerante ou descentralizada? Se uns e outros querem que os Sindicatos não tenham a contribuição dos associados, da mesma forma pretendem ser bem representados no Legislativo, no entanto, certos munícipes são contra os vereadores receber o justo e de direito, então deve somar essa despesa de tal empresa de informática e as realizações das sessões itinerantes para o povo ter uma noção de gastos. Isto sem levar em conta a compra de equipamentos eletrônicos e contratação de servidor para certas funções (...). Foto mostra, quem sabe, certa propaganda em cima de bem público.
ABANDONADO - Na quarta-feira, 04 de julho, Edson José da Rosa, natural de Capinzal (SC), prestes a completar 37 anos (em 21 de agosto), procurou este Semanário mais uma vez, sempre procurando por ajuda. Todas as ocasiões sugerimos que procurasse os órgãos governamentais e não governamentais. Como a ajuda tão esperada não vinha, apesar de insistir e ir atrás, então a pedido dele fizemos um chamamento (apelo), as autoridades e lideranças. Depois do vídeo está no ar, foi na Prefeitura e recebeu o devido encaminhamento, sendo que estão viabilizando um abrigo para morar em Florianópolis (SC). Edson agradece a ajuda recebida por órgão governamental e aos cidadãos pelos donativos (certo dinheiro, comida e roupas). Ele tem problemas de doenças que o impendem de trabalhar, até porque não é fácil encontrar trabalho na situação que se encontra. Também é preciso auxiliar para arrumar gengiva e dentes quebrados, pois devido ao seu estado debilitado, acabou caindo, o que causou mais esse problema na boca. Muitos dizem que não precisaria ir para fora, e sim, manter o mesmo na sua cidade natal, com aluguel social, bolsa família e outras assistências mais.
AMPARAR - Idosa vem carregando bem mais que seu peso, o que poderá causar lesões e outros mais. O vereador Coronetti pediu que fosse criada uma cooperativa para os catadores de recicláveis e a Prefeitura desse auxílio para tanto. Cabe um acompanhamento como estão nossos idosos, neste caso, de estarem altas horas trabalhando e carregando muito peso.
Deixe seu comentário