logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

ü                   Se é lei devemos cumprir, portanto, é dever das agências bancárias e lotéricas cumprirem o que é determinado, evitando deixar o pessoal na fila mais tempo do que o permitido, além disto, é de direito dar a preferência aos idosos, grávidas e a quem esteja com crianças nos braços. Um exemplo, o Correio tem um caixa especial para idosos, grávidas e deficientes físicos, o que pode ser um exemplo a ser seguido.   

ü                   Por que será que nem todos os postos de combustível, além de abastecer, deixam de verificar o nível do óleo, da água e até esquecem de limpar o pára-brisa dos carros? O diferencial de um posto e outro é atender bem o cliente, para que o mesmo saia satisfeito e volte sempre. Quem é de cidade grande, chega em certos centros pequenos, sente a diferença e comenta a falta de qualidade.   

ü                   O tempo passou e deixaram de planejar a infraestrutura da cidade (ruas e passeios estreitos). Um dos problemas da falta de estacionamento para os carros é a invasão das motocicletas, ainda pouquíssimas casas comerciais têm estacionamento privado. O estacionamento rotativo pago não se responsabiliza por danos, furtos ou prejuízos que o veículo ou seu usuário possa vir a sofrer. Boa parte da Rua Dona Linda Santos, em breve sobrará estacionamento e dificultará ao centro da cidade, pois o Fórum voltará a sua sede própria. Isto quer dizer, que a falta de vagas, se resume num pequeno trajeto, mas se o estacionamento rotativo for implantado, cobrarão onde sobram vagas.

ü                   Quem faz por merecer reconhecimento pelos serviços prestados até então, é o Prefeito de Piratuba, o qual conseguiu colocar o município entre os melhores no índice fiscal, social e de gestão do Brasil e de Santa Catarina. O prefeito Adélio Spanholi receberá nesta semana em Brasília, a premiação, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios. Piratuba ficou em 8º lugar entre os 293 municípios catarinenses e em 57º lugar entre os 5.564 do Brasil.

ü                   Por uma questão de Segurança Pública, em 22/06/2005, o juiz de direito da Comarca de Capinzal, Alexandre Dittrich Burh, através de Portaria nº20, numa execução penal interditou a Cadeia Pública, por estar funcionando em condições inadequadas. O ato inaugural da ampliação e revitalização da Unidade Prisional de Capinzal ocorreu em 09/05/2008, transformada numa Unidade Prisional Avançada, no entanto, foi o atual juiz de direito, Maycon Rangel Favareto, que em 11/06/2008, por meio da Portaria 001/2008-GB, foi autorizada a desinterdição na UPA. É certa a reivindicação deste Juízo, caso os presos condenados não sejam transferidos, será interditada a Unidade, devido à lotação, possível fuga - pois falta efetivos para a PM prestar maior serviço de segurança, poucos agentes prisionais, ainda precisa de sala especial para conversas com detentos. É um bem necessário essa exigência, pois cabe ao Estado a responsabilidade de transferir os condenados para poderem cumprir a pena de forma digna. 

ü                   Tem gente que foi eleito vereador e está se colocando como se fosse prefeito, pois antes de fiscalizar e criar leis quer mandar na Prefeitura, então crítica, bate-boca, inclusive abusa do poder. É importante fazer oposição, mas não pode ser uma oposição burra, desta do tipo de achar que tudo está errado, que só a vontade do vereador deve ser levado em conta, onde provocam uma tempestade num copo d’água, agindo de maneira politiqueira, sem nada somar ao município.    

ü                   Excelente prestação de serviço realizou o gari Pingo, na Rua Ernesto Hachmann, primeiro tirando o excesso de terra e cascalho sobre a pista de rolamento, tendo de fazer inúmeras viagens de carrinho de mão. Também varreu o asfalto e a calçada, sendo elogiado pelos transeuntes. Essa mesma prestação de serviços bem poderia contemplar os moradores e usuários da Rua Antonio Zortéa Primo, próxima ao Antares Hotel, mediações da Lanchonete Corujão.

ü                   É incrível o aumento no número de jovens que aderiram aos vícios lícitos, o cigarro e as bebidas alcoólicas, uns, quando adolescentes, consumiam às escondidas, agora, na maior idade, vêm de certa forma abusando da saúde. Não vão pensar que os menores de idade, os adolescentes ficam para trás, basta permanecer apenas alguns minutos na via pública e constatar estes bebendo e fumando numa boa. Beber e fumar é de certa forma um desperdício de dinheiro, também leva à dependência, inclusive poderá parar num centro de recuperação e até ir mais cedo pro além, ou ficar com seqüelas profundas.

ü                   Uma garota tem a intenção de montar algo diferente no comércio local, no entanto, certos proprietários de imóveis não têm visão de futuro e nem de empreendimento, portanto, não conseguiu uma sala comercial para alugar. A idéia é inovadora e com retorno na certa, mas infelizmente, acabam alugando salas praticamente para as mesmas coisas de sempre, não inovam e nem conseguem enxergar novos horizontes. Ações como estas, afugentam investimentos e faz com que a cidade continue dependendo de outros centros em termos de novidade. Vergonhoso e inaceitável a pouca visão.     

ü                   "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?” Essa frase tem boas intenções, porém, se a carne é fraca e as pessoas acabam trocando o certo pelo duvidoso, a separação é inevitável. Dois cidadãos de sexos opostos, optaram por casar e no mesmo dia oficializaram a separação, pois o que precisavam era apenas de algo formal para comprovar que o cônjuge reside em determinado local e não poderiam ficar distantes. Boatos ou quem sabe rumores, dão conta de que forjaram o documento e as coisas estão por vir às claras. Aguardem e terão em breve surpresa no cenário político.  

 

Anterior

CELSO RAMOS TEM ÁGUA MINERAL TERMAL

Próximo

PIRATUBA RECEBE RECONHECIMENTO NACIONAL

Deixe seu comentário