logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                  A enquete on-line de emissora de rádio trazia a seguinte pergunta: “A oposição da câmara de vereadores adotou postura de não aprovar projetos do Executivo (...). Você concorda com isso?” Se essa postura fosse tomada em Porto Alegre, numa desta sofreriam a sanção da lei vigente devido à instituição do Código de Ética Parlamentar. Atos Contrários à Ética Parlamentar, utilizar-se, em seus pronunciamentos, de palavras ou expressões incompatíveis com a dignidade do cargo; deixar de zelar, com responsabilidade, pela proteção e defesa do patrimônio e dos recursos públicos; utilizar-se de propaganda imoderada e abusiva do regular exercício das atividades para as quais foi eleito, antes, durante e depois dos processos eleitorais são atos ofensivos que desvirtuam a ética.

ü                  O plantão médico e o farmacêutico são essenciais para quem precisa, principalmente à noite e de madrugada. Infelizmente, não se sabe por quais motivos, apesar de ser anunciado nas emissoras de rádio, às 00h30 do último domingo para segunda-feira, cidadãos passaram na farmácia de plantão e também nas demais, as quais não tinham atendimento, consequentemente, tiveram que optar por remédio caseiro para contornar a situação da criança de quatro anos com dores de ouvido e garganta.  Se o plantão farmacêutico é um bem necessário, é bom anunciar e cumprir com o dito.    

ü                  É lamentável estarem achando que o ouvido do cidadão é penico, pois estão utilizando de meios de comunicação para falar mal e tentar medir forças, ainda acabam contribuindo por formar uma má imagem da comunidade, pois quem é de fora e ouve tal picuinha, logo percebe que a questão é politicagem e não política social. Provocar tempestade num copo d’água é muito pouco para quem tem pretensão política, a menos que a intenção seja única e exclusivamente atrapalhar quem quer apenas trabalhar. Psiu! As eleições passaram, agora, mais do que nunca devem unir forças e passarem a trazer recursos e ações em prol do município e de sua gente. Uma coisa é bater e valer, em se tratando do progresso: quem não quer ajudar, também não deve atrapalhar.

ü                  Se no passado tivemos prefeitos que ficaram conhecidos por implantar a rede de escoamento das águas pluviais; por construir e reformar casas populares; por trazer a Perdigão e a Universidade; agora mais do que nunca uns e outros estão dando a mão à palmatória ao atual animador do município. Em todos os governos municipais não foi visto nada igual, a construção da pavimentação asfáltica, em diversos loteamentos (Parizzotto, Dona Alda, Antonio MR), inclusive, onde parecia ser impossível fazer, na considerada estrada velha, que passou a fazer jus ao nome de Avenida Leonardo Santos, deixando de ser praticamente um carreiro para também servir de contorno viário. São apenas seis meses de governo municipal, sendo o início da gestão administrativa, inclusive, sabemos que terá muito por fazer, consequentemente, vem atendendo as expectativas da maioria dos munícipes.   

ü                  E-mail enviado sugere que, se a obra for paralisada e o dinheiro venha a ser devolvido para o Estado, devido à falta de aprovação, que seja anunciado em Outdoor o nome dos contrários a essa importante melhoria, que tranformaria a rua de calçamento em asfalto. Certamene, no outro pleito eleitoral colherão o que estão semeando hoje.  

ü                  Entra dia e sai dia e nada muda, as filas continam cada vez maiores para receber pagamento, depositar, pagar tarifas de telefone – água e de energia, ainda de outras contas, até para fazer uma fézinha na sorte. Se a lei existe, deve ser colocada na prática, e isto vem sendo cobrado pelo vereador Rafael, portanto, os cidadãos merecem respeito, levando em conta muito tempo perdido na fila. Tem quem prefere atravessar a ponte e procurar pelo atendimento no município coirmão.  

ü                  Sempre concordamos que devem ter opções políticas, no entanto, sabemos que os homens públicos devem fazer uma política democrática e jamais de maneira burra. O parlamentar é o agente político que atua no âmbito em nível legislativo, estabelecendo regras, leis, normas, etc, porém, deve agir politicamente e jamais deixar o poder subir na cabeça, com isso, passa a usar da politicagem.

ü                  Senhores pais, saibam com quem seus filhos andam e quais as pessoas com quem se correspondem. É importante acompanhar de vez em quando a ida e volta da escola, sabem com quem anda e onde gosta de frequentar. Os riscos são muitos (vícios lícitos e ilícitos, marginalidade e muito mais desvios de conduta). Não é só fora de casa que este acompanhamento deve prevalecer, pois a Internet, se de um lado é bem necessário, por outro, caso não soubermos usar esta ferramenta, também poderá trazer malefícios. Querer bem não basta, temos de agir e constatar o que desconhecemos.    

 

Anterior

Entidades catarinenses apóiam implementação do Empreendedor Individual

Próximo

ATLETISMO

Deixe seu comentário