logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                   O futebol de campo de Capinzal é coisa do passado, levando em conta as excelentes equipes que foram o Vasco, Arabutã, Penharol, São José, Bonsucesso. Hoje, todas estão devendo em disputar competições intermunicipais. Na época, não tinha dinheiro a disposição do esporte, porém, a vontade dos atletas e das comissões técnicas era maior que a falta de recursos, então a superavam os obstáculos. O tempo passou e boa parte da juventude prefere ficar atrás de um computador e não praticar esportes. Infelizmente, resta aos capinzalenses viver das glorias do passado, quando o esporte tinha peso e vez. Psiu! Onde estão os verdadeiros animadores do município, no sentido de reverter essa triste situação da falência de nosso esporte amador. Deixou saudades o Sabará e Oreste Montanari, faz falta a atuação de Edvino Dacas, Valdomiro Correia e tantos outros mais.   

ü                   ?Ao ler Edição  897  deste jornal podemos ver  que neste mundo onde as diferenças sociais são muitas , quando as pessoas  não tem tempo , existem cidadãos COMO VOCÊ PETRY, que com seu exemplo de vida resgata muitos irmãos para vida novamente. Parabéns pela sua garra e determinação?. Essa foi uma mensagem do ourense Edson Contessoto, atualmente residindo na cidade de Rio Verde (Goiás), leitor de O TEMPO ? um jornal de fato também on-line (www.jornalotempo.com.br).

ü                   Sete bancos estão situados em uma linha reta de apenas 150 metros, o que significa muita coisa para uma pequena área comercial. Abreviando, a Caixa Econômica Federal está em uma quadra; Bradesco na outra; Besc em uma também; Sicredi, Sicoob e Banco do Brasil numa só, porém, muito próximos uns dos outros, o que dificulta estacionamento. A solução não será o dito estacionamento rotativo, isso só vai gerar recursos aos cofres públicos e em favor da empresa prestadora de serviços, além, disto, quem não tiver garagem terá de pagar estacionamento, ainda, ninguém se responsabiliza por danos e perdas. Quem sabe, tirar da área central a Prefeitura, Rodoviária Municipal e Terminal Urbano Coletivo sejam a solução ou sirva para amenizar o problema, já que o comércio geral prefere ficar aglomerado ao arredor dos bancos. O problema de estacionamento irá se agravar ainda mais, quando o Fórum voltar a funcionar no prédio que está em reforma, ao lado da prefeitura e próximo dos hospitais, das farmácias e das agências bancárias.       

ü                   Ainda existe gente boba se achando esperto demais, porém, são simplesmente de bobos da corte. O encontro deles acontece nos banheiros, onde urinam e jogam papel no chão, deixam à torneira aberta. Enquanto o pessoal cantava e tocava as cabeças de vento aprontavam no banheiro, no entanto, por muito pouco deixaram de apanhar de alguém que achou um abuso o comportamento das ditas maricas querendo fazer pouco dos outros, ao fazerem gestos obscenos. São valentes em grupo, mas quando a coisa ferve fogem em bandos, porém, desligam as luzes do WC enquanto alguém alivia a bexiga.

ü                   Certa loja só quer vender, caso o produto estragar, o gerente fica nervoso e xinga os clientes (neste caso mulheres), sendo valente do tipo que rói unhas. O consumidor tem direitos sim, em termos de garantia, mesmo tendo quitado o bem, a loja deve garantir a troca de peças enquanto ele estiver à venda, ainda depois que o produto deixou de ser fabricado ou importado, a oferta das peças deverá ser mantida por determinado prazo. ATENÇÃO: ainda que o termo de garantia não exista, o Código de Defesa do Consumidor garante os seus direitos. No caso de produtos ou serviços defeituosos procure o PROCON e exija seus direitos, pois se consideram a inadimplência um abuso, maior será o descaso a exemplo deste funcionário de determinada loja se recusar de dar a garantia sobre o produto.      

ü                   Os cursos da Universidade do Contestado ? UnC Concórdia são excelente, no entanto, a dificuldade para os capinzalenses é uma simples questão que poderia ser viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação, de viabilizar o transporte. Também tem cursos de faculdades a exemplo do Senai, FACC e tantos outros mais, porém, Capinzal ainda não despertou a exemplo de Piratuba e Zortéa que bancam o transporte universitário 100% aos cidadãos. Piratuba antes pagava o transporte para terceiros, sem custo ao acadêmico, há mais de um ano adquiriu um ônibus leva e traz os universitário que freqüentam a UnC de Concórdia. 

ü                   Como sempre o povo socorre o povo, pois as ações governamentais demoram para acontecer. As defesas civis dos municípios praticamente a única coisa que tem momentaneamente a disposição é a vontade de trabalhar, não dispõe sequer de mantimentos, dirá então de colchões, roupas, locais confortáveis para abrigar os cidadãos em prejuízo. Este é o país em que as entidades não-governamentais superam as governamentais, pois para o povo em geral nada é imoral e nem ilegal, se tratando de auxiliar na sobrevivência.

ü                   Dizem que política é coisa séria, porém, é aí que os falidos ganham dinheiro fácil, pois manipulam tudo e a todos pela influência. Se realmente existisse seriedade na política, deveria ser critério a exigência de atestado de boa conduta e declarar o que tinha antes de entrar para o poder, durante e após deixar a torneira da grana (às vezes o capital está no nome de testas de ferro). Cargo de confiança deve ser revisto, portanto, é obrigação colocar pessoas sérias e jamais dar sorte ao azar, levando em conta a mania de mão ligeira, a menos que sejam todos farinha do mesmo saco.   

ü                    A empresa ECS ? Segurança de Eventos situada no município de Capinzal precisa de Segurança que tenha Curso de Vigilante. Interessados ligar para 3555-2614 (casa), 9995-6096 (celular) e 3555-1481 (escritório). É uma oportunidade de trabalho aos capinzalenses, ourenses e da região do Vale do Rio do Peixe. ECS / FERA a serviço da sociedade.

ü                   Sempre tivemos admiração pelo modo de agir e de pensar do Amigo Bruxo (Mittielo), o cidadão Moisés Lopes, participativo, atuante e prestativo. Com certeza, esse professor de educação física vai escrever o seu bom nome na Câmara Municipal, pois tem boas idéias e está presente diariamente no dia-a-dia da sociedade capinzalense, o qual, com certeza, será excelente representante do povo no Poder Legislativo. Esse sim é povão: BRUXO ? MITTIELO. 

Anterior

REALCE CABELEIREIRAS

Próximo

Casa dos Presentes ?recheada? de novidades

Deixe seu comentário