Concórdia realiza maior investimento em máquinas agrícolas da história |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Na última edição foi trazida uma reflexão com a seguinte frase: \"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?? Essa frase ficou para trás, levando em conta uma mulher de 67 anos morreu após ser atingida pelo caixão onde estava seu marido, aposentado de 58 anos, na madrugada de segunda-feira, 10, em Tapes (RS). A mulher estava no banco ao lado do motorista do carro funerário e foi atingida pelo caixão após um veículo bater na traseira do carro. A vítima fatal estava com cinto de segurança, morreu na hora, presa nas ferragens. O motorista e dono da funerária, ainda o filho da mulher de 34 anos, tiveram apenas escoriações leves.
ü Há dois finais de semanas em plena Rua Zortéa Primo, na virada de sexta-feira para sábado, quatro adolescentes ao passarem por duas menores de idade, boa pinta, chamaram a atenção dos garotos que gritaram para todos ouvirem: ?Vamos fazer amor (...)?. Por incrível que pareça elas gostaram e prosseguiram dando risada e olhando para trás, enquanto eles, fumando e bebendo continuavam a gritar coisas de gente fora do ar. Os menores estão tendo muita liberdade e acaba resultando em complicações futuras (vícios lícitos e ilícitos, gravidez indesejada e também seqüelas profundas).
ü Praticamente sem divulgação, o site www.jornalotempo.com.br a cada mês mais e mais vem batendo seu próprio recorde em número de acessos. Os leitores de O TEMPO ? um jornal de fato são de toda parte do Brasil e do mundo, pois as páginas deste meio de comunicação superam as fronteiras no levar informações de nossa gente e de nossa região. O jornal impresso e site do meio de comunicação são imbatíveis se comparar as ditas páginas de Internet por exemplo, de prefeituras, pois um é formal e outro informal. Além disto, a imprensa (aquela escrita ? jornal) leva informações diversas para o conhecimento dos cidadãos.
ü Na tradicional Festa da Barra do Pinheiro o único vereador que se tem conhecimento que compareceu e prestigiou a comunidade foi Aldair Brandão, o Penteado. Se fosse antes das eleições a maioria compareceria, mesmo assim, a festa foi um sucesso e serviu para que Penteado fosse mais admirado pela comunidade. A função do Vereador é fiscalizar a aplicação do dinheiro público, analisar as leis e votar naqueles que realmente são bons para a coletividade.
ü A eleição, às vezes, é ingrata, deixa de fora bons nomes, porém, a política é passageira, são apenas quatro anos de mandato, depois passa por nova aprovação do eleitor. O problema maior numa eleição são certos eleitores, os quais comercializam o voto e tem quem dúvida da votação e apuração das urnas eletrônicas. Mas diante do ganha e perde, após o resultado não obteve a reeleição, ainda a matriz e sua filial lhe abandonaram sem olhar para trás.
ü Num município as forças são medidas pela situação e a considerada oposição, ou seja, Governo Municipal e opositores à Gestão Administrativa. Em Capinzal quem vem saindo fortalecido a cada eleição é o PMDB, pois o racha só acontece na oposição, consequentemente, por três eleições deram a vitória aos peemedebistas. É importante na política renovarem os nomes e que os acordos políticos interessem mais para a população em geral e jamais direcionam os benefícios apenas em favor das cores partidárias.
ü Mais uma vez, estamos nos aproximando das Festividades Natalinas com a programação de entrega da chave da cidade ao Papai Noel, venda de bebidas, doces e salgados, apresentações de danças e canções, ainda passeios de bondinhos. Seria uma boa pedida os passeios de bondinho serem gratuitos, inclusive os comes e bebes poderiam ser praticados no preço real e jamais irreal. Quanto ao óleo diesel do trator, a municipalidade poderia doar ou alguma empresa, o que seria legal e moral, já como é uma festa, o lucro deveria ser deixado de lado e ver a satisfação do povo.
ü Natal realmente é luz e isto poderá ser visto no município de Joaçaba. A noite foi feita para brilhar, e as luzes da decoração natalina irão chamar a atenção da comunidade regional para Joaçaba. As ditas garrafas Pet é um meio de reciclagem e transformada em arte, porém, está longe de ser uma estrela daquela que anunciou o nascimento do menino de Nazaré. Luzes sustentadas nos postes de distribuição de energia elétrica, inclusive nas fachadas de casas e do comércio em geral, nas árvores dando um brilho especial, isto é bom gosto e saber usar da razão ao agradar os cidadãos naquilo que realmente gostam.
ü Existem dois obstáculos no prolongamento da Rua Pres. Nereu Ramos, o primeiro são os radares sobre a cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen e no cruzamento. Os motoristas perdem muito tempo na espera, além disto, o sinal verde está cheio e de imediato entra no vermelho. Outra dificuldade quem enfrenta são os pedestres que andam sobre a passarela da mencionada ponte, onde as chapas estão se soltado e facilita que os transeuntes tropecem e se machuquem.
ü Segundo comentários, há mais de duas semanas o Fiat do Conselho Tutelar está estacionado no mesmo lugar na Rua Dona Linda Santos. O mesmo até parece que foi abandonado, inclusive fica tirando a vaga de estacionamento de outros carros. Caso não tenha mais serventia à entidade, a Prefeitura deveria recolher o mencionado carro e destiná-lo a outro departamento, quem sabe para transportar funcionários braçais em veículo fechado e jamais sobre caminhões.
Deixe seu comentário