logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 ü                   Tem dois lugares onde o poder público poderia auxiliar, sendo uma residência escorando terra e pedras, e uma escavação cheia de água. A casa na serra só continuará sendo área de risco se nada for feito na tentativa de solucionar o problema, para tanto, devem remover o deslizamento, construir muro, arborizar e corrigir o terreno acima. Já no centro da cidade, situada na esquina das ruas Dona Linda Santos e Carmelo Zocoli, a retirada da água acumulada poderá ser feita através dos distribuidores de dejetos, no sentido de evitar principalmente o mosquito da dengue. Querer é fazer a coisa acontecer.    

ü                   Algo vergonhoso ocorreu no último final de semana, alguma cabeça de vento matou uma raposa e deixou dependurada no orelhão público. O ato brutal contra o animal e a falta de consideração para com as pessoas faz por merecer denúncia, no sentido de dizer um basta a esse tipo de comportamento anti-social. O indefeso animal teve um triste fim e os cidadãos ficaram sem o benefício dos serviços telefônicos.

ü                   Os transeuntes acharam estranho as máquinas da Prefeitura destruir lanchonete junto à praça, no sábado, porém, mesmo tendo caçamba e retroescadeira no momento, o entulho só foi recolhido na segunda-feira, Até parece que o importante era destruir e colocar abaixo a edificação, sem levar em consideração o local de trabalho e do ganha pão. Se essa moda pegar, apesar de que não estavam situado dentro da via pública, e sim rente, então devem desobstruir toda sua extensão. A distribuidora de energia elétrica também está bloqueando a passagem, já que falta estacionamento na cidade.  

ü                   Parabéns à Rádio Barriga Verde AM Capinzal, por iniciar com a apresentação das propostas de governo dos candidatos da Comarca de Capinzal. Sendo que no último sábado, deu início ao Debate, com perguntas de candidato para candidatado e também dos meios de comunicação, elevando ainda mais a qualidade do programa. No debate predomina a imparcialidade, com perguntas iguais para todos os pretendentes ao cargo de prefeito.   

ü                   Nos Estados Unidos, Mostrar cueca dá cadeia. Andar de skate nas ruas sempre foi um ato ?meio ilegal?. Mas o problema agora não é somente o fato de andar de skate. A polícia da cidade de Flint, nos Estados Unidos, está com uma severa lei contra quem usa calças largas. javascript:void(0);Se você é skatista gangueiro tome muito cuidado se for para os Estados Unidos. A polícia de Flint está dando uma geral em quem gosta de andar mais à vontade e acaba mostrando parte de sua cueca. O oficial de polícia da cidade diz que isso está na lei faz anos, é um comportamento indecente. O mais engraçado é que há diversos tipos de pena e elas dependem do modo como a cueca ou o cofrinho está à mostra. A pena para este ?crime? varia de 93 dias a 1 ano de cadeia ou 500 dólares de multa. Site: http://www.skatismo.890m.com. Se essa ação judicial valesse no Brasil, iria faltar cadeia para tanto pelado querendo se mostrar gostoso.

ü                   O Brasil precisa urgente de uma reforma tributária e econômica, no entanto, essa ação é sempre deixada de lado e priorizada outras sem importância. Lula recentemente declarou apoio ao casamento entre os homossexuais, demonstrando lhe interessar a popularidade de seu nome. Que se diga, umas leis são absurdas, outras engraçadas e muitas sérias, mas o lamentável é estar vivendo uma democracia da proibição, pois nem no considerado regime militar foi proibido de beber e fumar, muito menos era proibida a vida noturna.   

ü                   O Voltando no Tempo, da última semana, foi inserido fotos que lembram como era a SC-458, na ligação de Capinza/Zortéa e Campos Novos. A obra foi uma realização do Governo do Estado e não como pensam uns tendenciosos. Que tais fotos sirvam de ação preventiva para outros acessos na região, ou seja, estradas na interligação aos municípios estão deterioradas e ninguém reivindica recuperação e até construção de nova pavimentação asfáltica.

ü                   Se a campanha de rua em Capinzal ainda não está acirrada, no espaço eleitoral gratuito no rádio, uns e outros candidatos abaixam o nível e acabam dizendo besteira. A justificativa de uns é atacar e ofender o adversário, achando que estão abafando e fazendo o nome. A intriga é coisa de politicagem, já o bom relacionamento e unindo força podem conquistar benefícios para o município. Navegar é preciso e necessário, porém, evoluir é fundamental. Os problemas da cidade e do interior são inúmeros, sendo uma herança da divisão política.      

ü                   Há 20 anos a vida noturna era bem melhor, não tinha horário para fechar bares e lanchonetes, inclusive na época tínhamos três boates como opções de entretenimento e passatempo. Nossa cidade jamais poderá ser turística, pois quem vem de fora e pretende passar horas agradáveis em algum comércio noturno, se dará mal, a solução é caminhar pelas ruas vendo as horas passar. Nestes termos, antes de progredirmos, estamos regredindo.  

ü                   O dito estacionamento rotativo com implantação da zona azul e verde, não está adequado à cidade de pequeno porte como é Capinzal. O problema do estacionamento está situado na minúscula área central. O problema são os bancos praticamente um encostado no outro, da mesma forma muito próximo hospitais, farmácias, lojas de confecções/calçados, supermercados, inclusive vai ficar pior prefeitura e fórum lado a lado. Como é quase impossível algum banco ir para a cidade alta ou sair do aperto central, quem sabe, a Prefeitura, Rodoviária e Terminal do Transporte Urbano fossem tirado dos locais atuais e passassem a funcionar quem sabe, no Loteamento Santa Terezinha ou mediações. A zona azul irá levar o problema até onde não tem falta de estacionamento, ainda irão cobrar daqueles sem garagem ao deixarem o carro estacionado em frente de casa.     

Anterior

Infra-estrutura

Próximo

Estranho

Deixe seu comentário