logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

·         Não é que Mantovani seja bom de conversa, e sim, tem argumentos para fazer seus  pronunciamentos e bem sabe se expressar, a exemplo do ato de assinatura da ordem de serviço da SC-458 quando agradou e foi claro nas suas colocações. Mantovani foi vice-prefeito e Secretário de Administração e Finanças de Campos Novos; posteriormente, com a elevação de Zortéa na condição de distrito para município, foi eleito prefeito pelo segundo mandato consecutivo, e que se diga, dispõe de um bom vice-prefeito e excelente equipe de trabalho. Quem realmente faz a coisa acontecer, faz por merecer uma progressão maior, quem sabe numa desta, dentro do consenso e apoio necessário, o amigo Capinzalense e Prefeito Alcides Mantovani possa ocupar brevemente uma cadeira de deputado estadual ou federal. Não é sua pretensão, mas é um bom nome que aparece no cenário político de nossa região (AMMOC e AMPLASC). 

¨       Representantes da Perdigão (Orsato, Oneda e Maurício) quando da visita ao Prefeito de Ouro (Durigon), dia 14/08/2003, expuseram as prioridades de ambos os lados, da Administração Municipal e da Agroindústria, culminando com novas parcerias de investimentos. No período da tarde, do dia 05 de setembro, sem comunicarem, chegaram Barbieri e Oneda para fazerem uma visita in-loco nas creches mantidas pela Prefeitura Municipal, isto, em companhia do Prefeito Durigon, quando constataram a excelente prestação de serviço social à comunidade Ourense, pois as próprias crianças elogiavam as tias (funcionárias) e demonstravam muita alegria neste segundo lar. Durigon é gente que faz e satisfaz as aspirações de sua gente.   

§         No cenário político de Capinzal, poderá pintar a maioria dos partidos contra o atual Governo Municipal, o que caracteriza a força do PMDB local. Por outro lado, numa desta seja firmado coligação entre PPS e PT, também PSDB com PP e até PFL, podendo vir PMDB com chapa pura ou coligado ao PDT. Não somos filiados a nenhum partido político e nem fizemos parte de Diretório, Executiva ou Coligação, portanto, observamos os contatos e somos imparciais, sem direcionamento e muito menos pretendemos provocar uma tempestade num copo d?água. Ano de 2004, aproxima-se a busca pelo voto de confiança e aumenta a inimizade em virtude do pleito eleitoral.

q       Depois de oito anos consecutivos de Governo Municipal, desta vez o PP mesmo realizando excelente Plano de Trabalho não irá concorrer à Chapa Majoritária, apenas na proporcional. A meta é ouvir a coligação e apoiar um nome, porém, se não existir consenso e der um racha, os rumos serão diferentes. O PMDB certamente terá candidato (Mingo) a exemplo do PT com Vitor João Faccin, PFL (Pastore), PSDB (Vitor Savaris) e PDT quem sabe com Lago. A princípio poderá sair coligado o PMDB e PT ou quem sabe cada um pra si (chapa pura) e os demais coligados. A grande diferença será o PT, podendo coligar tanto com a situação quanto com a considerada oposição.

Ø       Admirável a postura do Vereador Farias (PP), que votou em favor à preposição do Vereador Massocato (PDT) querendo o deputado Titon (PMDB) Capinzalense. A indicação foi apoiada pelos demais vereadores, para que o Poder Legislativo conceda o título de Cidadão Honorário de Capinzal. Mesmo sendo na política contrário ao Governo Municipal, Farias parabenizou Massocato pela iniciativa, ainda teceu elogios ao desempenho do Deputado que será em breve homenageado. Sempre tivemos admiração especial por Farias, agora ainda mais, pois com atitudes democráticas como estas, demonstra claramente que estamos bem servidos na sua pessoa e na dos outros também como representante do povo no Legislativo Municipal.

ü       Eles são namorados há muitos anos, sendo com este convívio diário surgem às brigas e até os empurrões, mas sempre existe um acerto e a vida prossegue. Certo dia, o indesejado aconteceu, pois ele acabou engravidando uma terceira e quando sua matriz (companheira) ficou sabendo do fato, tirou satisfação e acabou um agredindo o outro. Depois das agressões, foram tirar exame de corpo e até parecia um pólo negativo e outro positivo, semelhante ao de um imã, sequer se aproximavam. Brasa apagada, também recende.

·         Elas são irmãs e ambas são comprometidas, ou seja, uma tem namorado e outra é noiva. Certo dia quando ele chegou na casa delas para falar com sua namorada que estava sentada na sala em determinada cadeira, em seguida foi até a cozinha e antes de retornar elas mudaram de lugar em virtude de seus afazeres domésticos e profissionais, nisto ele foi direto na irmã de sua noiva e sem perceber esperava por um tradicional forte abraço e beijos, pois voltaria ao trabalho. Essas coisas acontecem, principalmente, aos maus observadores. 

¨       Muito criticamos a falta dos jogos estudantis, denominada de JECO (Jogos Estudantis de Capinzal e Ouro), posteriormente JECOL (Jogos Estudantis de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis), realizado por um grupo de estudantes da Escola Técnica do Comércio de Capinzal (hoje CNEC), na qual estudamos e fomos atletas na época. Alunos e conseqüentemente funcionários das mais diversas empresas do comércio local, foram os idealizadores destes jogos, inclusive, faziam a coordenação e a realização do evento, mesmo não sendo professores de educação física arbitraram as disputas de forma gratuita e eficiente. Nosso reconhecimento aos idealizadores e colaboradores, inclusive estendemos os elogios à atual administração do Prefeito Dorini que resgatou essa atividade esportiva com nova denominação: OLEZAL (Olimpíada Estudantil de Capinzal).

§         Enquanto em vários municípios a comemoração da Semana da Pátria é através de declamações, danças e execução do Hino Nacional do Brasil, em Zortéa as ações são mais completas, por iniciativa da Administração Municipal liderada por Mantovani/prefeito e Remilton/vice-prefeito, respaldada pelo Poder Legislativo.  Destacamos também o papel fundamental João Marcelo/secretário de educação, motivador das paradas cívicas no Município. Zortéa, um exemplo de amor à Pátria e de preservação dos desfiles em 7 de setembro. 

q       Rapaz ajuntou-se provisoriamente com mulher de terceiro, quando passaram a conviver debaixo do mesmo teto, então, comprou antena parabólica e passaram a usufruir do benefício. Certo dia, por falta de condições financeiras ela acabou voltando para o titular, então ele pegou a antena parabólica e vendeu. O terceiro ficou sozinho pelo fato dela ter voltado ao ?doce lar?, quando o titular ameaçou o rapaz para que leve de volta o objeto, caso contrário iria à polícia. Rapaz retrucou mostrando fotos das cenas de amor mantidas com a amasiada do rancoroso, além disto, apresentou nota fiscal da compra da antena. Plantando melancia na beira da estrada e ainda quer exigir alguma coisa, pois quem passa leva.

v      Infelizmente, o namorico e até cenas mais explícitas estão sendo levados muito a sério por muitos adolescentes, ficando os estudos para segundo plano. É normal observarmos a intimidade em demasia, sendo que transar é uma das coisas mais normais, além disto, nem estão aí com aqueles que olham as passadas de mão, troca de chiclete e assim sucessivamente. Crianças cheirando a leite e sem ocupação se achando adultos.

Ø       Muitos cidadãos, principalmente aqueles que prestaram serviços ao Exército, ficam estarrecidos em presenciar a maneira que uns levam a Bandeira do Brasil até seu hasteamento e posterior guarda da mesma. É um desrespeito completo, ainda tem a cara de pau de hastearem o pavilhão brasileiro em nome de instituições governamentais e não governamentais. 

Anterior

Mantovani Amigo da Polícia Militar

Próximo

Fanfarra Municipal de Lacerdópolis

Deixe seu comentário