FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Ligeirinho Recado da comunidade

Rico ou pobre? É engraçado, chega até ser cômico, uns e outros querer encontrar riqueza ilícita em quem não tem capital, ou seja, bens imobiliários, grande quantidade de dinheiro em espécie, investimentos. Mas, os justiceiros, talvez cresceram financeiramente e numa desta não tenham um rendimento para tanto, porém, quem sabe, se fizeram na vida e pode ser que tentam prejudicar quem realmente trabalha. Numa desta, surgisse o Repórter Secreto apurando Cade O Dinheiro Que tava Aqui? Quem trabalha ou presta serviços, tem de receber e jamais os supostos abonados devem ter voz e vez, numa combinação voltada ao Fake News, notícia falta, ou melhor, faltar com a verdade onde jamais poderiam mentir. Ah se tivesse um detector de mentira e descobrir a dita riqueza ilícita, até porque dinheiro não dá em árvore para ser tão fácil construir impérios (...).
MULHERES - A primeira mulher eleita vereadora de Capinzal foi a Sra. Therezinha Spadini, para a 10ª Legislatura, mandato de 1983/1986. Já a primeira presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Capinzal, Seila Eliane Ribeiro, de 01/01/199 a 31/12/2000.Este Semanário sugeriu homenagem a primeira vereadora eleita, também a primeira presidente do Legislativo de Capinzal. Também pode ser extensivo a eleição inédita da primeira mulher eleita vice-prefeita de Capinzal, a qual esta no segundo mandato, sendo Noemia Maria Bonamigo Pizzamiglio. A sugestão foi dada e agora reforçada.
O POVO PAGA - O salário mínimo vem ficando para trás, devido a alta dos combustíveis, consequentemente, quase tudo dispara os preços, mas, o dito salário de operário ou de fome, só tem reajuste minguado uma vez por ano, isto abaixo da inflação. Se fala em fome para o mundo, mas não se vê ação para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, já que os impostos é uma carga tributária pesada e pega todos de uma maneira que suga o suor do povo. Será que voltamos ao tempo da coroa do Rei? Para o bem da informação, pesquisamos no GOOGLE quanto: Quais eram os impostos durante o período colonial no Brasil? No período colonial tudo que se produzia na colônia era tributado. Cobrava-se impostos sobre o açúcar, os couros, o fumo e o ouro. Os tributos consumiam um quarto da produção total, dividindo-se em ordinários e extraordinários (donativos). De lá para cá, não mudou, talvez a tributação esteja mais pesada e rigorosa, colocando as pessoas e empresários na divida ativa.
Deixe seu comentário