LACERDÓPOLIS PARTICIPA DO 7º FÓRUM TCE EDUCAÇÃO EM JOINVILLE |
Ligeirinho Recado da comunidade

O nobre Moisés Lopes, popular “Bruxo”, no último ano conquistou o 1° e 2° lugar no 48. Agora ganhou o 1° lugar, pois com treino vem as conquistas.
Fazer a propaganda quando os cidadãos recebem o vencimento fica fácil ir as compras, porém, fora de pagamento a situação é outra. Mas, o impressionante, fazer a propaganda num determinado comércio e logo em seguida sair do ambiente e fazer as compras no concorrente. Aconteceu, virou notícia.
Na sessão de segunda-feira, 4 de dezembro, fizeram uso da tribuna o diretor de trânsito de Capinzal, Alcedir Afonso Coronetti, que acompanhado do sargento PM Levino Carlos Rodrigues de Oliveira (representando o presidente da Comissão de Trânsito Gilberto Garcia), a fim de prestarem esclarecimentos junto ao Poder Legislativo de Capinzal/SC. Se deve a grande quantia de faixa elevadas e de quebra-molas solicitados pelos Vereadores a pedido dos munícipes, as quais não foram atendidas. Tanto Coronetti quanto Levino informaram que existe um grande compromisso e transparência em lidar com o trânsito, isto através de ações e serviços.
Vereadores levantaram as questões de falta de um redutor de velocidade na cabeceira da ponte Irineu Bornhausen e o não funcionamento do semáforo nas mediações. Tal semáforo é semelhante ao de Joaçaba, na antiga rodoviária, da mesma forma na interligação das cidades coirmãs (Herval d’Oeste).
Solicitado estudos e planejamento para fazer valer a mobilidade urbana, para melhorar o trânsito caótico tanto na cidade baixa quanto na alta.
Que se tenha outros trajetos na cidade alta, pois só tem um acesso de ida e volta, o que gera congestionamento de veículos.
Que dê melhor condições para usar como trajetos estrada velha e através da localidade de São Roque.
Que se implante passarelas sobre a via pública, a exemplo do acesso entre Unoesc e BRF. Também no trevo de Piratuba e da Vila 7 de Julho.
Melhorar o acesso de entrada e saída do Loteamento Parizzotto.
Pedido de Informação de Enio José Paggi referente a pavimentação do trajeto do contorno viário até os aviários do Baretta, acesso ao Alto Residência.
Pedido de Informação de Tiago de Oliveira Luz sobre atendimentos de médicos oftalmologistas.
Pedido de Informação de Jairo Luiz Hofmann quanto a ampliação do cemitério municipal Cidade Alta.
Indicação de Valmor de Vargas à Secretaria de Infraestrutura e ao setor da Defesa Civil quanto a limpeza das árvores em frente a Carboni Veículos e na curva da descida da estrada velha, próximo a revenda de carro do Alemãozinho.
Indicação de Enio José Paggi à Secretaria de Infraestrutura a instalação de grades de proteção no local de escoamento de água na subida da serra, no trajeto da Rua Antônio Macarini até o acesso a Rua Anibal Ferro e subestação. Também realizar a limpeza do mato e pintura do guard rail da curva.
Indicação de Enio José Paggi à Secretaria de Infraestrutura a instalação de lombada na Rua Antonio Pelizzaro, em frente à residência nº 157, próximo à AGN Frios na Rua Maria Odete Andrioni Parizotto, próximo a Padaria Vetori, no Jardim Cidade Alta.
Indicação de Rafael Edgar Tonial e Tiago de Oliveira Luz solicitando à Secretaria de Saúde que realizem um estudo com objetivo de viabilizar a construção de uma unidade de saúde no Loteamento Novo Horizonte ou arredores, afim de atender os Loteamentos Recanto dos Pássaros, Novo Horizonte, Poente do Sol, Fazenda das Palmeiras e Chapada Verde
Indicação de Tiago de Oliveira Luz à Secretaria de Infraestrutura instalação de iluminação em todo o trecho do passeio público da Rua Ernesto Hackmann, nas margens da Área de Lazer.
Deixe seu comentário