logo RCN

LOTEAMENTO SÃO LUIS NÃO TEM OPÇÃO DE PRÁTICA ESPORTIVA

“ATO DEMOCRÁTICO”: PLACA DA PROIBIÇÃO DESBANCA CAMPINHO DE FUTEBOL EM CAPINZAL

 

 
 
As crianças e adolescentes do Loteamento São Luis tinham apenas um local para praticar atividade física, em terreno baldio próximo da Capela da Igreja Católica, onde jogavam futebol. Infelizmente, a Prefeitura de Capinzal através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente colocou uma placa com os seguintes dizeres: “Área Verde – proibido utilizar esta área para qualquer atividade – Ajude a preservar este local – Colabore com o meio ambiente – denuncie os infratores”.
Primeiro os homens públicos deveriam se preocupar com os benefícios para a comunidade e jamais tirar a única opção de entretenimento dos jovens: o campinho de futebol. 
O que o loteamento tem: Posto de Saúde com poucos profissionais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, salão de festas da capela, Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto – Simae, povo ordeiro – hospitaleiro e trabalhador,
O que falta no loteamento: Maior atendimento no posto de saúde (com mais profissionais, mais serviços e mais medicamentos), um ginásio de esportes (já que a Apae apesar de estar na comunidade não permite a utilização do espaço pelos moradores), praça com bancos e pracinha com balanços, academia a céu aberto, calçadas e valorização dos moradores.
Apesar do São Luis ser um dos loteamentos mais velhos da cidade, os homens públicos que passaram e os que chegaram ainda não despertaram para a importância da comunidade. Concordamos ser importante a preocupação com o meio ambiente, mas será que aquela pequena área do campinho de futebol irá solucionar as questões ambientais? Antes de colocar a placa da proibição e plantar algumas árvores, deveriam sim, viabilizar um complexo esportivo em prol de todas as faixas etárias do Loteamento São Luis.
Falamos com um dos pais, trabalhador do ramo da construção civil, Aluir da Rosa, o qual está descontente com as autoridades municipais, seja ele do Executivo ou Legislativo, os quais deveriam ser os animadores do Município, no entanto, simplesmente tiraram o direito das crianças e adolescentes de fazer alguma prática esportiva, já que o campinho era a única opção de passatempo nos períodos da manhã e tarde.
 
Loteamento São Luis perdeu a única opção de entretenimento, onde a placa da proibição deu um fim ao campinho de futebol.
MAIS UM FILME É PRODUZIDO POR ALUNOS EM PIRATUBA Anterior

MAIS UM FILME É PRODUZIDO POR ALUNOS EM PIRATUBA

Próximo

Ligeirinho

Deixe seu comentário