logo RCN

Mater Dolorum

É destaque na XXIV Feira Catarinense de Matemática

      A Escola de Educação Básica Mater Dolorum do município de Capinzal na última, semana os alunos Éder J. Stumpt, Kauana da Silva Preto e Lucas V. De Andrade da 8ª série, junto com a professora Terezinha Martins, que ministra as aulas de Ciências, estiveram em São José, na XXIV Feira Catarinense de Matemática expondo o projeto: A Influência da geometria nas drogas. Projeto este, desenvolvido na escola, o mesmo vem sendo trabalhado internamente com o objetivo de alertar sobre o uso indevido das drogas ilícitas, que está tão comum em nossa sociedade.

Os dados da pesquisa foram coletados junto à Secretaria de Saúde e à Delegacia de Polícia Civil local, tendo uma proporção relevante no número de apreensões de drogas na Comarca de Capinzal e na região, e também o número de dependentes químicos tratados na Secretaria Municipal de Saúde e pelo Sistema único de Saúde -SUS.

Salientamos que o tema, por ser polêmico, é de grande relevância social, porque infelizmente está em nosso contexto de forma preocupante. A escola está aberta para a explicação desse projeto para todos os segmentos da comunidade.

Anterior

Confraternização

Próximo

SICREDI incentiva crianças e jovens ao cooperativismo

Deixe seu comentário