logo RCN

Mudança na direção do SENAI na regional Oeste

  • - Transmissão de cargo contou com o prestígio de colaboradores do SENAI

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) possui um novo diretor para a região Oeste.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) possui um novo diretor para a região Oeste a partir dessa quinta-feira (1º). Almeri Dedonatto assumiu no lugar de João Roberto Lorenzett e comandará as unidades de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Xanxerê, Xaxim e Abelardo Luz. O novo diretor tem experiência profissional de 32 anos em atividades relacionadas às indústrias e diversos trabalhos realizados em produção, engenharia econômica, qualidade, planejamento estratégico, educação profissional, segurança, meio ambiente, administração, consultoria, entre outros.

Dedonatto tem mais de 20 anos de experiência em gestão de unidade do SENAI, onde ocupou diversas funções. É gerente técnico de educação e tecnologia da unidade do SENAI em Chapecó e possui experiência no desenvolvimento de projetos de cursos em todos os níveis de educação profissional. É pós-graduado em Controladoria e Finanças (UNOESC/USP); pós-graduando em Contabilidade Gerencial e Custos (UNOESC/INPG); pós-graduado em Gestão de Instituições de Ensino Técnico (UFSC/SENAI); e bacharel   em Ciências Contábeis. É gerente do Instituto SENAI/SC de Tecnologia em Alimentos e Bebidas desde setembro de 2015 e coordenador da Câmara de Educação do Movimento SC pela Educação - Regional Oeste.

De acordo com Dedonatto, será dada continuidade ao trabalho já desenvolvido pelas gestões anteriores de maior aproximação com o setor produtivo e demais entidades. "Nosso principal desafio é dar prosseguimento, fortalecer a atuação do SENAI na regional e atender as demandas do setor industrial", frisou.

            Para Lorenzett, que esteve à frente do SENAI por dois anos, foi um desafio assumir a direção da entidade em uma região que possui 57 municípios. "Foi um período de intenso aprendizado. Superamos as dificuldades e contribuímos com a indústria para aumentar sua competitividade. O potencial da região é enorme e tenho certeza que continuará crescendo", avaliou. Lorenzett também destacou a credibilidade do SENAI que se destaca no cenário catarinense e nacional, com projetos como o "Desenvolvendo e Avaliando a Criatividade e o Pensamento Crítico", ao conquistar uma vaga na etapa mundial do torneio juvenil de robótica e com os ensaios realizados pelo Instituto SENAI/SC de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, que atende indústrias brasileiras e da América Latina.

            O diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, lembrou a trajetória de Dedonatto na unidade. "É um colaborador que há 22 anos está conosco, contribuindo para o crescimento do SENAI. É do Oeste, conhece as necessidades e tenho certeza que será um ótimo diretor".

O vice-presidente Regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, observou que em janeiro a Vice-Presidência completou cinco anos e sua contribuição para o desenvolvimento regional. "Em todo Estado, o Senai está organizado em 16 regiões e, como empresário, sinto-me lisonjeado em falar da credibilidade que o SENAI e todas as entidades da FIESC possuem. A Federação tem uma série de serviços e vantagens, muitos deles oferecidas por meio do SENAI, que contribuem para promover a competitividade da indústria de forma sustentável e inovadora", finalizou.

PROXIMIDADE COM O MERCADO

O Senai atua em duas frentes: educação e serviços. Educação através da aprendizagem industrial, qualificação, aperfeiçoamento, cursos técnicos, ensino superior e cursos de pós-graduação. Outro braço é a oferta de serviços através dos institutos. Na unidade de Chapecó, o Instituto de Tecnologia de Alimentos atua com serviços de metrologia (ensaios para a indústria de alimentos), consultoria e pesquisa aplicada.

 

 

 

 

 

MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Piratuba poderá ter unidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer Anterior

Piratuba poderá ter unidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Orientando a população Próximo

Orientando a população

Deixe seu comentário