Piratuba poderá ter unidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer

-
Secretaria de Saúde, Assistência Social e Habitação -
Piratuba poderá ter unidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Na manhã da última quinta-feira, dia 1º, o secretário municipal de Saúde, Assistência Social e Habitação de Piratuba, Vanderlei Weber, recebeu no auditório da Unidade de Saúde, integrantes da diretoria da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (RFESC). Com o objetivo de discutir a implantação de uma sede da entidade em Piratuba, participaram do encontro a presidente-estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Sônia Maria Rieg Fischer, a primeira-tesoureira, Naildes Francisca Schmitt, a primeira-secretária, Maria Círia Aragão Zunino, o diretor municipal de Saúde, Dirceu Dalmagro, a assistente social, Maria Luíza Colpani, e a professora Daiane Maria Aliprandini, que sugeriu a criação de uma sede da entidade em Piratuba.
"A Daiane é a grande incentivadora deste projeto e as integrantes da Rede Feminina nos deram todas as orientações para a criação de uma sede da entidade em nosso município", informou Weber, que, mais uma vez destacou a importância do trabalho preventivo quando o assunto é saúde. "A conscientização e prevenção são imprescindíveis quando se trata de doenças graves e extremamente agressivas como o câncer, onde o diagnóstico precoce pode ser decisivo na recuperação e qualidade de vida do paciente", ressaltou o secretário.
"Cumprimentamos a Daiane pela iniciativa e também o apoio do Poder Público de Piratuba. O resultado deste trabalho será de grande valia para um acolhimento humanizado aos pacientes. A cidade de Piratuba terá muito a ganhar e estaremos à disposição", declarou a presidente da RFESC, Sônia Maria Rieg Fischer.
Da esquerda para a direita: Secretário Municipal de Saúde, Assistência Social e Habitação de Piratuba, Vanderlei Weber, primeira-secretária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina (RFESC), Maria Círia Aragão Zunino, professora Daiane Maria Aliprandini, presidente estadual da RFESC, Sônia Maria Rieg Fischer, diretor de Saúde de Piratuba, Dirceu Dalmagro, primeira-tesoureira da RFESC, Naildes Francisca Schmitt e a assistente social da Secretaria de Saúde de Piratuba, Maria Luiza Colpani.
Deixe seu comentário