FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Obra de Esgoto de Curitibanos avança em equipamento fundamental: as estações elevatórias

-
- Fotos: Acervo CASAN
Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos
Com 98% das redes coletoras implantadas, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos encaminha-se para os momentos finais, antes de entrar em operação.
Neste mês de julho o local onde será implantada a segunda Estação Elevatória recebeu parte do trabalho de terraplanagem. A obra física deverá iniciar em agosto e durar cerca de três meses. Esta nova Estação fica localizada na esquina da Avenida Altino Gonçalves de Farias com a Frei Gaspar, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.
A primeira Elevatória está na fase final de construção. A unidade está sendo implantada no bairro São Francisco, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
As estações elevatórias são equipamentos fundamentais para o funcionamento de um Sistema Público de Esgotamento Sanitário, que funciona por bacias e com a força da gravidade, que age naturalmente levando água e resíduos. São as elevatórias que em pontos estratégicos bombeiam o esgoto para o tratamento. Na ETE será realizado todo o processo de depuração para que o efluente final seja devolvido ao ambiente dentro dos padrões exigidos pela legislação.
"A obra em Curitibanos está andando bem. Inclusive a instalação de alguns equipamentos da ETE já deve acontecer a partir do mês que vem", destaca Bruno Guimarães, engenheiro da Engevix responsável pela fiscalização da obra em Curitibanos.
Segundo ele, com o término das redes de coleta será dada atenção especial para recomposição das ruas onde o pavimento apresentou algum problema.
A implantação do Sistema de Saneamento Sanitário em Curitibanos deve ser concluída até novembro deste ano. A operacionalização deve iniciar entre novembro e janeiro. Cerca de 30% da população urbana será contemplada nesta primeira etapa com o serviço que é objeto de desejo de milhões de brasileiros que não tem acesso ao sistema que está ligado diretamente a saúde da população.
Em Curitibanos estão sendo investidos cerca de R$ 46 milhões para implantar o Serviço que até então inexiste no município.
Gerência de Comunicação Social da CASAN
(Jornalista Arley Reis DRT/SC 746 | areis@casan.com.br
Jornalista Ricardo Stefanelli DRT/RS 5371 | ristefanelli@casan.com.br
Deixe seu comentário