OBSTÁCULOS SOBRE O PASSEIO PÚBLICO
DIFICULTANDO O LIVRE ACESSO DOS PEDESTRES
Há muito tempo os pedestres vêm se questionando: será que a Prefeitura não enxerga a dificuldade que é para se locomover no centro da cidade? É uma fartura de postes, placas, rampas, degraus, hidrantes, semáforos, principalmente, de lixeiras não adequadas ocupando espaço demais sobre os passeios públicos.
Os cidadãos normais encontram dificuldades de passar nas mediações da ponte sobre o Rio Capinzal, na Rua Maria Angélica Almeida, em virtude do poste, lixeiras enormes, lixo sobre a calçada e placa de estacionamento rotativo. Mais difícil fica ainda para aquele apoiado sobre a bengala, muletas ou cadeira de rodas, sendo uma missão praticamente impossível devido o espaço reduzido para tanto. Quanto a qualidade das lixeiras, neste caso, são de excelente qualidade, mas a infraestrutura pública dos passeios estreitos não comporta tal tamanho das mesmas. .
Estão fazendo um novo plano diretor e código de posturas, mas sequer conseguiam seguir à risca aquele que estava vigente. Espera-se que a criação do plano e do código não sirva apenas para poder construir o galpão caro demais, sabendo que o Município precisa de outras ações e iniciativas a exemplo de uma casa da cultura e muito mais.
Deixe seu comentário