logo RCN

PCdoB

É O MAIS NOVO PARTIDO POLÍTICO DE CAPINZAL

       O ex-vereador - bancário e diretor do Sindicato dos Bancários de Chapecó, e Capinzalense, César Valduga, na última semana dedicou seu tempo visitando parentes e amigos tanto de Capinzal, Ouro, Zortéa, Campos Novos e região. Na Redação de O TEMPO – um jornal de fato esteve na manhã de sábado, 06 de junho, onde nossa Reportagem o entrevistou.

Quanto a fundação da Executiva Provisória do PCdoB em Capinzal, no sábado, dia 06 de junho, segundo Valduga, deve-se pelo fato do município precisar ter mais forças políticas e projetos diferenciados para essa grande região. Informou ele, o PCdoB é um partido novo em Santa Catarina, apesar de ser um dos partidos mais antigos do país. Além de Capinzal, pretendem criar o partido em Campos Novos e no município de Zortéa, ainda recentemente criaram em Seara, Ipumirm, Fraiburgo e Campo Erê.

Quanto ao PCdoB de Capinzal, elegeram uma diretoria provisória com gente e sangue novo visando contribuir em termos de liderança em prol do coletivo capinzalense.

Para Valduga, tudo que vir de encontro da sociedade o PCdoB sempre estará junto, pensando em políticas públicas, tanto no aspecto de desenvolvimento econômico e social. Portanto, descreve: “O PCdoB vem para contribuir, para somar e agregar forças”.

Se tratando do pleito eleitoral 2010, tanto para deputado estadual e federal, isso com certeza projeta lideranças a outras eleições, como foi o caso que ocorreu no município de Ouro, onde por dois votos apenas o PCdoB deixou de eleger dois vereadores. “Vejo que o trabalho e as nossas propostas contribuem na construção de lideranças para os municípios”; completou Valduga.

O sonho de César Valduga vem se concretizando a cada dia, em dar a contribuição, já que é filho do Vale do Rio do Peixe, portanto, quer orgulhar o povo de sua região, trazendo bons projetos pensando na questão do desenvolvimento econômico; ainda temos de ter uma saúde próxima da gente, pois a dificuldade da população em se deslocar até a capital através de ambulâncias terapia, portanto, uma das propostas é trazer estes benefícios mais próximos destes municípios interioranos. 

Valduga por ser filho desta terra, está construindo uma residência no Distrito da Barra do Leão que recentemente pertenceu a Capinzal e voltou a pertencer ao território camponovense, pois quando das suas vindas em chãos capinzalenses, ourenses, zorteenses e da microrregião tenha um local de encontro. A sua intenção é voltar de onde saiu, já que está fora por questões profissionais. Em Chapecó foi o vereador mais votado no mandato 2005 / 2008 com 2.676 votos, numa campanha eleitoral feita de suor, de sorrisos e de muito esforço. Na últimas eleições foi o quinto mais bem votado, mas em função de legenda não conseguiu êxito e acabou ficando de fora, porém, os seus projetos e intenções continuam, já que é através da política que conseguimos fazer as transformações que todos nós precisamos.  

Valduga quando vereador, também era conhecido através de uma frase: “Sabe ouvir, sabe fazer”. Quando vereador reivindicou sete mil habitações, pavimentação de bairros, redução da taxa de esgoto; solicitou a construção da policlínica; inúmeras proposições fez pedindo melhoria no atendimento para os moradores de todo o município; acesso a mais medicamentos, exames, aumento do número de profissionais e ampliação do horário de atendimento nas unidades de saúde. Ele não parou por aí, lutou para que os estudantes e professores, principalmente da área rural, pudessem ter melhores condições para estudar e trabalhar; pois havia escolas sem condições para a prática educativa. Prosseguiu como vereador, onde buscou incentivar a prática de esportes nos bairros, propondo melhorias e ampliações de espaços de lazer nas comunidades. Se tratando de meio ambiente, no decorrer de sua vida Valduga sempre foi um grande defensor da preservação ambiental. Enquanto vereador foi um incansável lutador em defesa do lajeado São José, dos catadores e do saneamento básico para toda a população.

Valduga além de saber ouvir e saber fazer, também sabe fazer projetos, dos quais destacamos os seguintes: Lixo Hospitalar e Similares; Segurança nas casas lotéricas; Conselho Municipal de Transporte; Incentivo a Cultura; Instituiu o Horário do Comércio; Leis Ordinárias (autoriza o Governo Municipal firmar convênio e repasse financeiro aos Clubes de Mães) - Lei que institui a semana municipal de artesanato; Lei Complementar: Garante vagas a pessoas com deficiência nos serviços públicos no município, autarquias e fundações públicas municipais. 

 

Valduga entre os irmãos Azevedo: Aldo e Enio

 

Anterior

ESCOLA SÃO CRISTÓVÃO MARCA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Próximo

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Deixe seu comentário