Perdigão na Ação de Cidadania no combate à fome
Ação de Cidadania no combate à fome promovida pela Perdigão supera expectativa
Iniciativa da empresa, juntamente com seus funcionários e parceiros, arrecada mais de 110 toneladas de alimentos, beneficiando 51 entidades
A Ação de Cidadania que a Perdigão promoveu na semana de comemoração aos seus 69 anos (18 a 22/08), superou todas as expectativas. Com a mobilização de seus mais de 27 mil funcionários, produtores integrados, transportadores, entre outros parceiros da empresa, foram coletadas 57,4 toneladas de alimentos não perecíveis.
Confirmando o compromisso assumido anteriormente, a Perdigão dobrou o volume arrecadado, colocando um quilo de alimento para cada recebido, totalizando 114,8 toneladas. Dessa quantia, cerca de 60% está sendo doado para entidades estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Goiás que promovem obras assistenciais no combate à fome, e os 40% restantes estão sendo distribuídos entre as instituições dos municípios próximos às unidades industriais e comerciais da Perdigão.
O resultado dessa ampla campanha interna irá ajudar 51 instituições de diversos Estados. O sucesso dessa ação só foi possível pela conscientização de todos os funcionários e parceiros da companhia sobre a importância da participação da sociedade nas questões sociais.
Em Santa Catarina, a Perdigão irá doar cerca de 32 toneladas de alimentos para 16 entidades que promovem ações no combate à fome. Para realizar essa expressiva doação, a empresa agregou, ao volume arrecadado nas unidades industriais, administrativas e comerciais do Estado, as doações das filiais de vendas de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Grande parte desse alimento será direcionada para o programa da Fundação Nova Vida, com ampla atuação estadual.
Outras instituições dos municípios de Videira, Lages, Salto Veloso, Capinzal e Herval d?Oeste também irão receber parte da quantidade arrecadada.
Para o Estado do Rio Grande do Sul, a empresa está doando 20,3 toneladas de alimentos, beneficiando 05 entidades. No Paraná, 12 instituições receberão 11 toneladas, incluindo os volumes arrecadados nas filiais de vendas de Campinas, Santos e Bauru, em São Paulo. Em Goiás, serão doadas 20,4 toneladas - que incluem as doações da filial de Brasília (DF) -, para 12 entidades.
São Paulo, considerando as doações da capital, Rio Claro e Arceburgo, arrecadou 11,6 toneladas, das quais 2,8 foram direcionadas ao volume doado no Rio Grande do Sul, e as 8,8 restantes vão beneficiar 07 instituições no Estado. As doações da filial Recife, Fortaleza e Salvador (1,6 toneladas) serão enviadas a uma entidade da capital pernambucana.
Fotografias: Foto Boni
Deixe seu comentário