FUTSAL FEMININO SUB-17 DE LACERDÓPOLIS É CAMPEÃO DO JESC MICRORREGIONAL |
Piratuba sediou reunião descentralizada da SDR
Piratuba sediou Assembléia descentralizada da SDR de Concórdia
Aconteceu no dia 28 de novembro, sexta-feira, no município de Piratuba, tendo como local o Centro de Informações Turísticas (CIT), a Assembléia Descentralizada da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia, quando contaram com a presença do Secretário da Organização e do Lazer, Gilmar Knaesel, que abordou assuntos sobre turismo no estado de Santa Catarina.
O Prefeito de Piratuba, Nelson Minks, pediu para o seu município recursos financeiros objetivando fazer a reforma na estação ferroviária, já que a Maria Fumaça é uma feliz realidade em território Piratubense. Também solicitou apoio para poderem ainda mais incrementar o turismo, para isso, dispõem de um grande projeto de construção do centro de eventos, para tanto, o terreno já está disponível.
Idair Pedro Picinin/Secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, liderou a condução dos quatros assuntos que foram abordados na assembléia descentralizada sendo a apreciação e aprovação da Ata de 17 de outubro; Programa de Habitação e melhoria das condições básicas de vida da população (Adélio Spanhol e Elídio Emílio Riffel); Municipalização do ensino (Maria Elisabeth Lenz de Brum); apresentação do Projeto de Infra-estrutura do Tecnoeste (Néri Golinsky e Neivor Canton); Informações sobre o levantamento do potencial turístico, cultural e esportivo (Gilmar Knesel); assuntos gerais.
As maiores aspirações dos 16 municípios que integram a SDR de Concórdia, continuam sendo o asfaltamento dos acessos aos Municípios. O primeiro ano como Secretário da SDR serviu para estruturar o departamento, conseqüentemente estão finalizando o plano estratégico de desenvolvimento que será fundamental aos interesses da microrregião.
Nelson Minks/prefeito Piratuba, Idair Pedro/SDR, Roque de Simas/prefeito de Ipira (representando a AMMAUC) e Elídio Emílio Riffel/gerente de infra-estrutura da SDR de Concórdia
Deixe seu comentário