PROGRAMA CECON/AABB COMUNIDADE COMEMORA DEZ ANOS
PARCERIA ENTRE PODER PÚBLICO E AABB GARANTE ATENDIMENTO A 126 CRIANÇAS
A solenidade teve a participação de representantes das administrações municipais de Ouro e Capinzal, lideranças ligadas a AABB e ao Banco do Brasil e pessoas da sociedade que desempenham papel fundamental neste segmento.
Em seu pronunciamento, o gerente da agência local do Banco do Brasil, Guaraci Fanfa enalteceu o trabalho desenvolvido pela coordenação e pelos orientadores do Programa. “Graças a parceria com o poder publico estamos tirando estes estudantes do risco de exclusão para dar-lhes uma condição de vida melhor e mais digna” argumentou.
O prefeito Leonir Boaretto parabenizou a todas as lideranças que emprestaram seu esforço ao longo da última década para otimizar o atendimento no CECON/AABB Comunidade. “Temos que valorizar os prefeitos que nos antecederam e os gerentes do BB que passaram por Capinzal nos últimos anos. A contribuição maior foi dada por eles. Nós apenas damos continuidade a esse belo trabalho” comentou.
Boaretto também anunciou que a municipalidade está formalizando um convênio com o SENAI para oferecer gratuitamente 60 bolsas de estudos aos alunos do Programa. “Estamos preocupados com a vida profissional destes estudantes. Garantir-lhes o acesso ao primeiro emprego é uma das nossas metas” resumiu o administrador.
Após o ato solene, os convidados assistiram a apresentação do coral, do grupo de danças e dos alunos da oficina de viola, violão e teclado. Todos os números foram aplaudidos de pé pelos participantes.
O Programa
O programa atende 126 crianças e adolescentes na faixa etária dos 07 aos 16 anos. A Fundação Banco do Brasil repassa R$ 36.868,00 para aquisição dos kits das crianças e educadores, materiais pedagógicos e esportivos para as oficinas de arte cênica, arte plástica, programa Higiene e saúde, práticas musicais (canto, coral, violão e teclado), práticas esportivas (futebol de salão, handebol, tênis de mesa, ginástica olímpica, vôlei, basquete, futebol de campo) e complemento educacional. Já a Administração Municipal de Capinzal contribui com o repasse de R$ 137.250,00 para o pagamento de alimentação, transporte, coordenação pedagógica, educadores, exames médicos, laboratoriais e odontológicos.
Os estudantes freqüentam em meio período o ensino regular e no outro participam das oficiais oferecidas pelo Centro de Apoio e Desenvolvimento a Criança e o Adolescente(CECON) no Loteamento Santa Terezinha. Entre as oficinas oferecidas estão: culinária, bijuteria, arte aplicada, reciclagem, tricô e crochê, corte e costura, aprendizagem e educação física.
Todas essas ações visam ao desenvolvimento da comunidade, nos seus aspectos educacional e sociocultural, além de uma melhora sensível no aspecto da saúde dos participantes. A missão primordial é a construção da cidadania.
Deixe seu comentário